Slider

[AGENDA] Antena 1 estreia programa diário sobre o Festival da Canção

“Festival em 5 minutos” é novo programa da Antena 1 de Nuno Galopim sobre histórias que marcaram o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção, com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 8, às 10h50. Os ouvintes poderão acompanhar o programa que vai reviver os melhores momentos destes dois grandes eventos musicais, nas manhãs de segunda a sexta, com repetição às 16h35, na Antena 1.

São histórias do Festival da Canção e do Festival da Eurovisão as que, em pequenos episódios de 5 minutos, Nuno Galopim vai contar diariamente na Antena 1. Numa primeira etapa percorrerão memórias do Festival da Canção, escutando canções vencedoras e outras que também ali fizeram história. Mais adiante o espaço será alargado ao historial de muitos artistas de muitos países que, desde 1956, passaram pelo Festival da Eurovisão.

"Podemos contar a história política, social e cultural da Europa das últimas seis décadas através deste grande evento, que já assuma uma escala de projeção mundial. E onde Portugal já participa desde 1964 e que, em 2017, juntou ao palmarés a primeira vitória portuguesa com Salvador Sobral e “Amar pelos Dois”", lê-se na apresentação do programa enviada ao ESCPORTUGAL.  "Algumas destas canções tornaram-se clássicos e todos nós as reconhecemos. Outras são pérolas que vão trazer momentos de (re)descoberta... Passam por várias vozes, várias línguas, vários géneros musicais, traduzindo a diversidade que é característica de todo este universo. Pequenos aperitivos de vários sabores para preparar o caminho para a primeira edição do Festival da Eurovisão em Portugal. All aboard!"
O convite está, assim, marcado para a rádio Antena 1, de segunda a sexta-feira às 10h50 e 16h35 (hora de Lisboa.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.