Slider

São Marino: Giovanni Montalbano é o segundo wildcard da final nacional do país


O candidato italiano Giovanni Montalbano conquistou o segundo wildcard da final nacional de São Marino ao ter recolhido quase 390 mil votos entre 1 e 10 de dezembro.

Depois de Emma Sandström ter conquistado a primeira vaga na fase final da competição (AQUI), a organização do 1in360, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2018, revelou o segundo wilcard do certame. O italiano Giovanni Montalbano foi o candidato mais votado pelo público entre 1 e 10 de dezembro, arrecadando quase 390 votos, o que lhe garantiu uma vaga na fase final do certame. Gloria Zaccaria, cantora italiana, ocupou o segundo lugar, ficando a 6 mil votos do apuramento.


O terceiro wilcard da competição será entregue a um candidato são-marinense, sendo que Anita Simoncini, representante do país no JESC2014 e no ESC2015, é uma das potenciais apuradas. As restantes sete vagas serão escolhidas pela RTV entre os candidatos que submeteram candidaturas para o portal. O vencedor do concurso, além de representar São Marino em Lisboa, terá a oportunidade de gravar um álbum.

São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 1in360 / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.