Slider

São Marino: Emma Sandström é a primeira apurada e Tiago Braga fica na quarta posição


A cantora finlandesa Emma Sandström conquistou o primeiro wilcard da final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2018. Tiago Braga, o único português a concurso nesta fase, ficou em 4.º lugar na votação dos clubes de fãs.

Terceira classificada no UMK 2017, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2017, a cantora Emma Sandström conquistou, esta noite, o primeiro wildcard da competição de São Marino para o certame internacional do próximo ano. A cantora venceu a votação dos clubes de fãs e conquistou 1 dos 10 lugares na fase final do 1in360.



Tiago Braga, o único português a concurso nesta vertente da competição, conquistou um honroso 4.º lugar na votação, tendo sido o candidato favorito da OGAE Alemanha, uma das onze associações de fãs que votou nesta vertente.


Com mais de 1000 candidaturas submetidas, o 1in360 contará com 10 candidatos na fase final, que decorrerá em meados de fevereiro. Ao wilcard das associações de fãs irá-se juntar o candidato mais votado pelo público e um candidato originário de São Marino, sendo que as restantes vagas estarão a cargo de um júri especializado.

São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 1in360 / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Ficaria feliz se Emma representasse San Marino no ESC 2018!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.