Slider

Lituânia: LRT confirma 18 participantes do 'Eurovizijos 2018'

A LRT anunciou 18 cantores que estarão no Eurovizijos 2018, final nacional para o Eurovision Song Contest. Erica Jennings, Greta Zazza e Ieva Zasimauskaitė estão entre os nomes confirmados.


A Lituânia voltará a selecionar o seu representante para a Eurovisão através do formato Eurovizijos. O primeiro programa irá para o ar já a 6 de janeiro, sendo que a emissora pública ainda não revelou quantos episódios terá no total. No passado, a Lituânia ficou conhecida por ter a final nacional mais longa de toda a Europa.

A LRT anunciou ontem alguns dos nomes já confirmados no concurso. São eles Erica Jennings, Silvija Pankūnaitė, Mia, Kotryna Juodzevičiūtė, Rasa Kaušiūtė. Eglė Jakštytė, Donata Virbilaitė, Ieva, Zasimauskaitė, Paula, Greta Zazza, Vidas Bareikis, Gabrielius Vagelis, Jurgis Brūzga, Robert, Kupstas, El Fuego, The Roop, EGO e Solar Closer.

As participações de Erica Jennings e Ieva Zasimauskaite já tinham sido tornadas públicas anteriormente (AQUI). Donny Montell, representante do país em 2012 e em 2016, poderá estar de volta ao concurso, como vocalista do grupo SEL.


A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com Rain of Revolution não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia /Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo18:52

    O Donny não ia participar em dupla ou lá o que era?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.