Lituânia: Erica Jennings e Ieva Zasimauskaitė na corrida pelo 'Eurovizijos 2018'


Erica Jennings e Ieva Zasimauskaitė confirmaram, publicamente, que submeteram candidaturas para o Eurovizijos 2018. Também Greta Zazza, Paula Valentaite e Gabrielius Vagelis estão na corrida pelo Festival Eurovisão 2018.

Com a primeira gala do Eurovizijos 2018 agendada para 6 de janeiro (AQUI), a emissora lituana LRT deverá anunciar, nos próximos dias, os candidatos que estarão na corrida para representar a Lituânia no Festival Eurovisão 2018. Depois de Donny Montell ter oficializado a inscrição (AQUI) e Aistė Pilvelytė (AQUI) ter descartado a 12.ª participação no certame, vários artistas utilizaram as redes sociais para confirmar a inscrição no Eurovizijos 2018.


Representante do país em 2001 enquanto vocalista da banda SKAMP e vice-campeã da final nacional de 2006, Erica Jennings confirmou o envio de duas candidaturas para a LRT: "Nemiegancios naktys, em lituano, e The Truth, em inglês. Também Ieva Zasimauskaitė, semifinalista do Eurovizijos 2017, confirmou a inscrição, depois de ter recebido diversas propostas de compositores nacionais e estrangeiros. 

Greta Zazza, sexta classificada na última edição, submeteu "Broken Shadows", tema composto por Jonas Thander (Lituânia 2016) e Charlie Mason (Áustria 2014/Eslovénia 2015), enquanto Paula Valentaitė, sétima classificada em 2017, garantiu estar em estúdio a ajustar a sua candidatura. Também Gabrielius Vagelis, quinto classificado na última edição, confirmou o envio de uma candidatura de sua autoria, que deverá revelar publicamente nas próximas semanas. Por outro lado, Neringa Šiaudikytė, Mia e Kotryna Juodzeviciute descartaram o regresso ao concurso.




A Lituânia participou por 18 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Kiev, os Fusedmarc com "Rain of revolution" não foram além do 17.º lugar da semifinal 2 com apenas 42 pontos, falhando assim a qualificação para a final.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia /Imagem: LRT/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários