Slider

ESC2018: Representantes da Moldávia escolhidos a 24 de fevereiro

A emissora nacional da Moldávia abriu, esta manhã, as inscrições para o O Melodie Pentru Europa 2018. A Grande Final do certame acontecerá a 24 de fevereiro.

Depois do melhor resultado de sempre do país em Kiev, a emissora estatal da Moldávia, a TRM, abriu, esta manhã, as inscrições para o O Melodie Pentru Europa 2018, certame que será utilizado como final nacional pelo 11.º ano consecutivo. Todos os candidatos interessados deverão enviar as suas candidaturas até 15 de janeiro de 2018, conforme pode ver AQUI, sendo que, na primeira fase, um júri determinará um lote de 35 apurados para a fase seguinte.

Os candidatos selecionados serão convocados para um casting ao vivo, sendo que o júri da audição será responsável por eleger os 16 apurados para as galas. A semifinal, agendada para 22 de fevereiro, contará com os 16 candidatos apurados, sendo que os 10 candidatos mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento para a Grande Final. A escolha dos candidatos decorrerá a 24 de fevereiro, sábado, estando o júri (50%) e o televoto (50%) responsáveis pela eleição dos sucessores de Sunstroke Project. 

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 13 ocasiões. Com nove apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição com 'Hey Mamma' com 374 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.