Slider

JESC2017: Votação do Festival Eurovisão Júnior 2017 começa esta tarde


Pela primeira vez na história das competições eurovisivas, a votação online contribuirá para a votação final do Festival Eurovisão Júnior 2017. A primeira ronda de votação abre esta tarde.

Responsável por 50% da votação final da competição, a votação do público do Festival Eurovisão Júnior 2017 será efetuada pela internet, sendo a primeira vez na história que a votação online será incluída num dos formatos do Festival Eurovisão. Disponível para os utilizadores de todo o mundo, a primeira de duas fases de votação iniciar-se-à hoje, 24 de novembro, às 17h00 (hora de Lisboa). A votação contará com um recap de todos os ensaios, sendo que a primeira ronda encerrará no domingo, 26 de novembro, às 14h59 (hora de Lisboa), um minuto antes do início do espetáculo.

Por sua vez, a segunda fase da votação online decorrerá durante o espetáculo, estando disponível durante 15 minutos após a atuação do último candidato. Os telespectadores podem votar no mínimo de três países e no máximo de cinco, havendo a possibilidade de votar no próprio país, algo que tem causado muita polémica nas redes sociais.

Depois de encerrada a votação, os votos serão transformados em pontos e somados em conjunto, não havendo qualquer separação por país votante. A quantidade de pontos que cada candidatura participante receberá será determinada pela percentagem de votos recebidos: por exemplo, se uma canção receber 20% dos votos, então receberá 20% dos pontos disponíveis, processo que acontece habitualmente no Melodifestivalen.


Saiba mais pormenores AQUI.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo18:58

    Segundo o vídeo explicativo, pode-se votar até em 5 países

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:24

    Quantas vezes pode se votar ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:51

    Acho estupido primeiro poder votar no seu pais... Em segundo tambem acho etupidopoder votar ate 15 candidatos.. Basicamente pode se votar em quase todos... Nao acho que isso seja bem uma ez que so nao podemos votar num e mais um voto de desaprovaçao.. Enfim EBU no seu pior... E depois quer atrair paises para este concurso.. Porque inventaram esta treta e nao poem televoto? Atrairia mais paises.. Um deles a Eslovenia que desistiu presisamente por isto...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.