Slider

ESC2018: 'Eurovision: You Decide" agendado para 7 de fevereiro em Brighton


Mel Giedroyc e Mans Zelmerlöw, vencedor do Festival Eurovisão 2015, são os apresentadores do 'Eurovision: You Decide", final nacional britânica que decorrerá no Brighton Dome, a 7 de fevereiro.

A emissora britânica BBC revelou que o Eurovision: You Decide será realizado no Brighton Dome, em Brighton, a 7 de fevereiro, quarta-feira, sendo a primeira vez que a final nacional decorrerá fora de Londres. Mel Giedroyc e Mans Zelmerlöw, vencedor do Festival Eurovisão de 2015, são os apresentadores do formato, que terá a duração de 90 minutos e contará com a participação de seis artistas. Tal como nos últimos anos, a decisão final estará a cargo de um júri profissional e do televoto, sendo que os escolhidos só serão revelados em janeiro.

Entre setembro e outubro, a emissora britânica esteve a receber candidaturas para o Eurovision: You Decide seguindo o formato do ano anterior, onde integrou membros da OGAE UK no painel de seleção e incentivou a participação de compositores profissionais (AQUI).

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 60 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Kiev, o país foi representado por Lucie Jones e "Never Give Up on You", terminando na 15.ª posição com 111 pontos, sendo o 10.º classificado do júri e o 20.º do televoto. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.