O Reino Unido voltará a escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 através do Eurovision: You Decide, repetindo o processo utilizado na edição passada.

A emissora estatal do Reino Unido, BBC, revelou, esta manhã, que voltará a escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 através do Eurovision: You Decide. Todos os interessados em participar no concurso deverão enviar as suas candidaturas para a BBC até 27 de outubro, sendo que o processo será idêntico ao utilizado no ano passado: os membros da OGAE Reino Unido irão integrar o painel de seleção, sendo que a emissora britânico procura a participação de compositores profissionais.

Hugh Goldsmith, consultor musical da BBC, defendeu que "O Festival Eurovisão 2018 promete ser um programa fantástico e estou convencido que iremos superar a excelente exibição de 2017. (...) Voltamos a procurar músicas com letras emotivas, melodias memoráveis e produções brilhantes. No entanto, o sucesso na Eurovisão também depende da originalidade e do elemento surpresa", apelando a todos que "enviem as vossas músicas se forem criativamente frescas, corajosas e diferentes".

Também Guy Freeman, representante da BBC, garantiu que procuram "uma música brilhante que possa ressoar em milhões de pessoas em todo o mundo e conquistar os jurados em 2018", recusando dar mais detalhes sobre a final nacional. Contudo, prometeu que mais detalhes serão revelados até ao final do ano.

Saiba mais pormenores sobre a seleção AQUI.

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 60 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Kiev, o país foi representado por Lucie Jones e "Never Give Up on You", terminando na 15.ª posição com 111 pontos, sendo o 10.º classificado do júri e o 20.º do televoto. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário(s):

  1. Anónimo14:00

    A BBC captou a mensagem deixada pela vitória de Portugal. Muito bem.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top