Slider

[VÍDEO] Vânia Fernandes assinala Dia Mundial da Música com "Yehudi Menuhin"


Vânia Fernandes homenageou o criador do Dia Mundial da Música com "Yehudi Menuhin", tema de José Carlos Godinho e arranjos de Ricardo Verdelho.

Proposto pelo músico e violinista Yehudi Menuhin, o Dia Mundial da Música foi celebrado pela primeira vez em 1935. Desde então, o dia 1 de outubro visa a promoção da arte musical em todas as vertentes, sendo que nessa data são levadas a cabo diversas iniciativas, a nível mundial, que visam divulgar, fomentar e homenagear a música.

Em jeito de celebração da data e de enaltecimento do seu criador, Vânia Fernandes, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2008, deu voz ao tema "Yehudi Menuhin". Gravado em contexto de um manual escolar, o tema conta com letra e música de José Carlos Godinho e com arranjos de Ricardo Verdelho.


Vencedora do Festival da Canção 2008, Vânia Fernandes representou Portugal no Festival Eurovisão em Belgrado. Com "Senhora do Mar", tema de Carlos Coelho e Andrej Babic, a cantora conquistou o primeiro apuramento para a Grande Final desde a instauração das semifinais do concurso, terminando em 13.º lugar com 69 pontos, a melhor marca desde 1998 até à vitória de Salvador Sobral. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.