Slider

JESC2017: Giga Kukhianidze compõe pela nona vez a canção da Geórgia para a Eurovisão Júnior

Giga Kukhianidze é o responsável pelo tema representante da Geórgia no Festival Eurovisão Júnior 2017: esta será a 9.ª participação nos últimos 11 anos.

A emissora estatal da Geórgia voltou a escolher Giga Kukhianidze para compôr a canção do país para o Festival Eurovisão Júnior 2017, sendo a 9.ª participação do compositor nos últimos 11 anos. A candidatura de Giga foi escolhida por unanimidade entre oito propostas, sendo que a autoria da composição apenas foi revelada após a sua seleção.

Zaza Shengelia (produtor), Maia Baratashvili (cantora), David Evgenidze (músico), Eliso Shengelia (editor musical da GPB) e Giorgi Asanishvili (diretor de som) foram os responsáveis pela escolha da candidatura, sendo que Giga Kukhianidze irá trabalhar nos próximos dias com Grigol Kipshidze, cantor escolhido internamente pela GPB, para a gravação da versão final da canção. que será lançada nas próximas semanas.

Estreante em 2007, a Geórgia é o país mais bem sucedido no Festival Eurovisão Júnior, sendo o único país com três vitórias no certame. Além dos triunfos de 2008, 2011 e 2016, o país detém um segundo lugar (2012) e mais três colocações no top five do concurso. A última representação da Geórgia esteve a cargo de Mariam Mamadashvili e "Mzeo" que venceram a competição com 239 pontos, sendo a candidatura favorita do júri adulto, enquanto que foi 6.º e 9.º classificada no júri infantil e no júri de sala, respetivamente. 

Recorde, de seguida, as três vitórias da Geórgia no evento, todas compostas por Giga Kukhianidze:





Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia /Imagem: GPB /Vídeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.