Slider

Itália: RAI recebe 646 canções para o 'Nuove Proposte 2018'


A emissora italiana RAI anunciou a recepção de 646 canções válidas para o Nuove Proposte da próxima edição do Sanremo 2018, um aumento de 15% relativamente ao ano passado.

A RAI anunciou, há alguns dias, a recepção de 646 canções válidas para o Nuove Proposte, competição que dará acesso à categoria Giovani do Festival de Sanremo. No total, o número de candidaturas representa um aumento de 15% relativamente ao ano passado, quando foram recebidas 560 temas.

Uma comissão musical presidida por Claudio Baglioli e composta por alguns dos júris do Sanremo 2018 selecionará 60 artistas para as audições, que acontecem a 6 de novembro em Roma. Posteriormente, serão anunciados os 12 artistas que seguem para a próxima fase da competição: a atuação ao vivo no programa Sarà Sanremo, a 15 de dezembro. No final deste programa, serão anunciados os seis finalistas do Nuove Proposte que se juntam aos dois vencedores do Area Sanremo para competir no Sanremo.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/ Imagem: RAI /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.