Slider

ESC2018: Albânia escolhe representantes a 23 de dezembro


A Albânia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 a 23 de dezembro com a realização da Grande Final do Festivali i Këngës.

Dias depois de anunciar as datas de inscrição para o Festivali i Këngës, tal como pode recordar AQUI, a emissora albanesa RTSH anunciou, esta manhã, as datas de realização do certame. As duas semifinais do evento decorrerão a 21 e 22 de dezembro, sendo que a Grande Final acontecerá a 23 de dezembro.

Além disso, a emissora RTSH revelou que a condução do evento estará a cargo de Adi Krasta. Esta será a sexta ocasião que o jornalista apresenta o Festivali i Këngës, tendo sido o responsável pela apresentação em 1997, 1999, 2002, 2003 e 2006.

Todos os cantores e compositores interessados deverão entregar as candidaturas na sede da emissora em Tirana entre os dias 2 e 10 de novembro, sendo que os candidatos selecionados deverão ser revelados no final de novembro.


Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema "World" terminando fora da Grande Final ao alcançar o 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.