Slider

Albânia: RTSH abre inscrições para o Festivali i Këngës 56


A emissora estatal da Albânia abriu as inscrições para a 56.ª edição do Festivali i Këngës, certame que selecionará os representantes do país para o Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.

A emissora albanesa RTSH abriu, esta tarde, as inscrições para o Festivali i Këngës 56, certame que selecionará os representantes para o Festival Eurovisão 2018. Todos os cantores e compositores interessados deverão entregar as candidaturas na sede da emissora em Tirana entre os dias 2 e 10 de novembro.

A canção deve ser inédita, em albanês e não pode ter mais do que quatro minutos. Além disso, a demo entregue deverá ser interpretada pela mesma pessoa que concorrerá ao certame. Cada cantor e compositor só poderá enviar uma proposta, incluindo co-autorias, sendo que o responsável pelos arranjos e letristas poderão concorrer com duas propostas. O calendário para o Festivali i Këngës ainda não foi anunciado, mas sabe-se que o concurso acontecerá no final de dezembro, como habitual.


Estreante em 2004, a Albânia participou por catorze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Kiev, a Albânia foi representada por Lindita Halimi e o tema "World" terminando fora da Grande Final ao alcançar o 14.º lugar com 76 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo09:05

    O mesmo problema que acontecia com Portugal... Feito tudo muito em cima da hora... E cançoes muito datadas pelo que penso que a orquestra nao ajuda nada... Ainda torna esta final nacional pior... Ate porque se algum artista pensar levar por exemplo alguma musica pop... Com orquestra ja foi

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.