Slider

ARJ Macedónia: EBU/UER poderá impor novas sanções à MKRTV


A emissora estatal da ARJ Macedónia foi sancionada pela União Europeia de Radiodifusão devido a uma dívida acumulada superior a meio milhão de euros, revelou uma fonte interna da emissora.

A imprensa regional da ARJ Macedónia avançou, nas últimas horas, que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) impôs sanções à emissora estatal do país. Fontes internas, que preferiram manter-se anónimas, afirmam que a dívida à EBU/UER é superior a 500 mil euros, sendo que no total a dívida do organismo de radiodifusão a fornecedores nacionais e estrangeiros é superior a 21,8 milhões de euros.

Em declarações à imprensa regional, Claire Rainford, diretora das comunicações da EBU/UER, confirmou que o organismo sancionou a emissora até que a dívida seja paga: "Infelizmente, a televisão da ARJ Macedónia já não tem acesso aos nossos serviços até que a dívida seja paga" afirmou, revelando que a EBU/UER poderá impor novas sanções nos próximos tempos. Em caso de confirmar-se a aplicação de novas penalizações, a MKRTV poderá ser impossibilitada de transmitir o Festival Eurovisão, ficando de fora da edição sediada em Lisboa. Contudo, até ao momento, a emissora nacional ainda não se pronunciou sobre o assunto.


A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo01:24

    ó que porcaria! querem ver que ainda me desqualificam a Macedónia?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:15

    Que nao a impossibilitem de participar....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.