Slider

[AGENDA] Rita Redshoes abraça projeto pedagógico de promoção da boa nutrição

“Rita e a Floresta dos Legumes” é o novo projeto de Rita Redshoes, que será apresentado amanhã e terça-feira em Gondomar, Braga e Viana do Castelo. A cantora e compositora junta a música à promoção de hábitos saudáveis. 
   


“Rita e a Floresta dos Legumes” é o novo projeto protagonizado por Rita Redshoes, que pretende alertar para a necessidade de incutir hábitos de alimentação saudáveis, já que a obesidade afeta cada vez mais crianças em Portugal. Este é um projeto dirigido sobretudo a alunos da educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. A história começa assim: "A Rita tem um apetite voraz! Adora comer de tudo um pouco! Mas, nem sempre assim foi. Em criança, a Rita perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais confecionavam para ela, todos os dias, com carinho e cuidado. Mas tudo mudou um dia, quando, ao encostar os legumes na beira do seu prato, como que em protesto pelas opções culinárias dos progenitores, um fenómeno estranho aconteceu".

Dieta Mediterrânica, Roda dos Alimentos, alimentos locais e da época, técnicas culinárias saudáveis e tradicionais e exercício físico são alguns dos temas a abordar, neste que será um espetáculo que inclui música, teatro e um livro.

A apresentação do projeto irá decorrer amanhã, dia 16, Dia Mundial da Alimentação, pelas 09h30 no Centro de Educação Ambiental Quinta do Passal, em Gondomar). Às 15h00 a cantora irá viajar até à Escola Básica 2/3 de Celeirós, em Braga, e no dia seguinte, pelas 10h00, Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Recorde-se que Rita Redshoes tem estado ligado a diversos projetos musicais. Em 2017 foi autora e compositora do tema "O que eu vi nos meus sonhos" no Festival da Canção 2017, continuando em paralelo a promover o seu último álbum "Her" em diversos concertos de norte a sul do país e ilhas, como aquele que assistimos em Estarreja.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RITA REDSHOES, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.