Slider

Roménia: Imprensa avança que "Selectia Nationala 2018" será em Cluj

A imprensa romena avança hoje que a Selectia Nationala, final nacional do país para o Eurovision Song Contest, deverá ter lugar na cidade de Cluj-Napoca.


Foi no início do mês de julho que a TVR confirmou a presença da Roménia no Festival da Eurovisão de 2018, que terá lugar em Lisboa. O Conselho de Administração da emissora pública aprovou a participação da emissora no concurso e Irina Radu, diretora geral da TVR, acrescentou que "o Festival Eurovisão é um dos programas premium da TVR e é por essa razão que iremos já iniciar os preparativos para a participação da Roménia na edição de 2018. Teremos mais tempo para organizar a Selectia Nationala, bem como para começar a preparação no certame internacional e atrair o maior número possível de patrocinadores e parceiros no projeto".

A imprensa do país escreve hoje que será a cidade de Cluj-Napoca, também conhecida apenas por Cluj, que receberá a final nacional. A capital da região da Transilvânia tem a moderna Sala Polivalenta que pode receber cerca de 10 mil espetadores. A Selectia Nationala deverá ocorrer entre 19 de janeiro e 11 de fevereiro.

O presidente da câmara de Cluj já terá sido contactado pela TVR e aceite pagar aproximadamente 120 mil euros para receber o evento. Em 2015 a cidade já tinha mostrado o seu interesse junto da televisão pública romena.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com
Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:16

    Acho uma excelente escolha.
    Tive a oportunidade de visitar Cluj quando vivi na Romenia, e vi uma cidade dinamica e moderna.
    Tem tanta capacidade como Bucareste para receber o evento.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.