Slider

Malta: TVM publica as regras do Malta Eurovision Song Contest 2018

A TVM, televisão pública maltesa, publicou hoje as regras do Malta Eurovision Song Contest 2018. O formato, que serve como final nacional do país para o Eurovision Song Contest, terá lugar em janeiro.


Malta já começou a procura do seu próximo representante no Festival da Eurovisão. A emissora pública do país publicou hoje as regras do Malta Eurovision Song Contest, e todos os interessados têm até 1 de setembro para enviarem os seus temas. A TVM exige ainda que seja paga uma taxa de 150€ por todos os que submetam temas para a competição.

O processo de seleção terá três fases distintas. Depois do fim do prazo de submissões, um júri local escolherá os 60 melhores temas. Depois, a este júri local junta-se um júri internacional, que escolherá as suas 30 músicas favoritas. A terceira e última fase consiste em escolher um total de 16 músicas, que participarão na grande final do MESC2018. O vencedor será escolhido a 100% pelo público. 

Caso o mesmo cantor tenha duas músicas no lote das 16 músicas finais, este terá de escolher apenas uma. Os compositores e autores do outro tema terão de escolher outro intérprete. Nas regras está também contemplado que Claudia Faniello, última representante do país na Eurovisão, não pode participar novamente na final nacional do país e todos os cantores terão de ter nacionalidade maltesa. No entanto, os compositores e autores podem ter qualquer nacionalidade. Pode ler as regras na íntegra AQUI.


Malta foi representada por Claudia Faniello na Eurovisão 2017. A cantora conseguiu finalmente representar o seu país depois de o ter tentado por 8 vezes. Breathlessly somou apenas 55 pontos, todos dados pelo júri, e ficou-se pela 16.ª posição na segunda semifinal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:02

    Merece louvor e destaque a iniciativa "Recordar é Viver – uma retrospetiva do nosso Festival da Canção desde 1964 a 2017", onde excelentes cantores e músicos da orquestra (a RTP bem que os pode contratar para o ESC'18!!), que envergonha qualquer programa das televisões generalistas (sobretudo o paupérrimo "A Melhor Canção de Sempre", da RTP, com vozes fracas e música gravada de karaoke!!). Aqui são lembradas a maioria das canções de Portugal no ESC (destaco o emotivo "Silêncio e Tanta Gente"). A Monte Agraço TV gravou,:
    https://www.monteagracotv.com/entretenimento?wix-vod-comp-id=comp-j0lg4h4u&wix-vod-video-id=4fd01df1cea346a7a031e83eeacd7199

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.