Slider

[AGENDA] Os concertos e espectáculos a não perder em agosto

Agosto é o mês de férias por excelência. Podemos juntar ao mar e sol também concertos e espectáculos dos nossos artistas favoritos! É precisamente isso que propomos aos leitores, com algumas novidades em AGENDA em todas as regiões do país! 


Algarve

Conhecida pela arquitetura cubista, Olhão tem na gastronomia outros dos seus maiores atrativos. O leitor poderá experienciar isso mesmo no Festival do Marisco, de 10 a 15 de agosto, com a companhia de diversos artistas como Tony Carreira (10 de agosto), DAMA, Richie Campbell, Diogo Piçarra e Nelson Freitas.

Em Lagoa, a FATACIL é considerada a maior feira generalista do Algarve. Durante 10 dias, de 18 a 27 de agosto, o parque de exposições é o ponto de encontro da população local e turistas. Pelo palco passa Agir (dia 18), GNR, Dengaz, Matias Damásio, Quim Barreiros e Xutos e Pontapés.

Em Faro, o Festival F de 31 de agosto a 2 de setembro.  Com Salvador Sobral, Cuca Roseta e Samuel Úria (dia 31), Agir, Alexander Search (dia 1), Jorge Palma (dia 2) entre muitos outros.


Alentejo


A edição deste ano do Nisa em Festa , entre 11 e 14 de agosto, contará com a presença de Sónia Araújo (EDC2007), Ana Moura, David Carreira, Kátia Guerreiro, Mastiksoul, entre outros.

A animação de verão de Évora é de se lhe tirar o chapéu! Carminho, Black Mamba e Luisa Sobral (a 17 de agosto) vão estar no Alentejo. Opções não faltam!

Rita Guerra vai ser rainha e senhora em Reguengos de Monsaraz a 14. A não perder!


Centro


A Expofacic decorre de 27 de julho a 6 de agosto em Cantanhede. Um cartaz de luxo: Salvador Sobral (1 de agosto), Cuca Roseta (2 de agosto), Agir (4 de agosto) e, entre outros, Diogo Piçarra, Karetus, Mariza, Áurea, Diego Miranda e Sara Santini.

O Bons Sons é o festival de música portuguesa que decorre de 11 a 14 de agosto na aldeia de Cem Soldos, Tomar. Para além de pretender ser uma plataforma de divulgação de música portuguesa, há espaço para projetos emergentes. Do programa destaca-se a presença dos Virgem Suta (dia 11), Né Ladeiras (dia 12), Samuel Úria (dia 13) e Paulo Bragança (dia 13).

O Musical Amália estará na Figueira da Foz de 12 a 15 de agosto. Alexandra e Liana à frente do elenco desta produção de Filipe La Féria.

A Feira de São Mateus decorre em Viseu de 11 de agosto a 17 de setembro. No alinhamento de 27 artistas, destaca-se: Agir (dia 14 de agosto), Marco Paulo (dia 15), Paulo de Carvalho (dia 2 de setembro), You can’t win Charlie Brown com Noiserv (dia 4), Cuca Roseta (dia 6), HMB (dia 8), José Cid (dia 13), Resistência (dia 16), Diogo Piçarra, Fábia Rebordão, Pedro Abrunhosa, Aurea, David Carreira e Dengaz.

Por fim, a 29 de agosto não deve perder o concerto dos The Gift em Aguiar da Beira.


Lisboa e Vale do Tejo


O festival Sol da Caparica decorre nesta praia do concelho de Almada de 10 a 13 de agosto. Quatro dias de sol, surf e música no Parque Urbano da Caparica. Do programa destaca-se HMB (no dia 10), Tais Quais (dia 10), Carlos do Carmo (dia 11), Rita Guerra (dia 13), Trovante, Teresa Salgueiro, Mariza, Xutos e Pontapés, Carlão, António Zambujo, Virgul, entre outros.

O espaço Duetos da Sé, em Lisboa, alia a gastronomia à música ao vivo quase todos os dias. O destaque vai para o concerto intimista de Zana no dia 20.

O Hard Rock Café em Lisboa é outro espaço polivalente. Da programação regular musical, destacamos no dia 4 a presença de Rui Drumond.

Entrando em setembro, devemos destacar a Festa do Avante que estará na Atalaia, Seixal, de 1 a 3 de setembro. São dezenas de propostas: Dervish (Irlanda ESC2007), Paulo de Carvalho, Alexandra, Gisela João, João Gil, Júlio Pereira, e muitos outros.

O Eurovision Live Concert estará de volta a 9 de setembro. Anja, Nathan Trent, Timebelle, Sasha Son, Mirela, Sanja Vucic, Anabela, entre outros, vão encher Setúbal do espírito eurovisivo.


Norte


A Festa da Broa de Avintes, em Gaia, de 25 de agosto a 3 de setembro com José Alberto Reis (no dia 26), António Pinto Basto, Zé Amaro, Aurea, entre outros.

O Douro Rock reforça a aposta na melhor música nacional na sua segunda edição, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto em Peso da Régua. Bed Legs, Blind Zero, Capitão Fausto, GNR, Linda Martini, Marta Ren & The Groovelvets, Piruka e são os protagonistas de duas noites de festa 100% portuguesa na margem do rio Douro.

You Can’t Win, Charlie Brown (com Noiserv) também estará em destaque no alinhamento do Vodafone Paredes de Coura, de 16 a 19 de agosto.

A edição de 2017 do já conhecido Festival Identidades volta a trazer nomes de peso do folk e música do mundo para mais uma edição imperdível, a decorrer no Jardim Público de Chaves. Celina da Piedade está em destaque a 3 de agosto, Luiz Caracol a 5 e os Oquestrada a 4.

Entre os dias 24 e 26 de agosto, a localidade do concelho de Caminha que alberga o EDP Vilar de Mouros vai contar com uma programação eclética, destacando-se Salvador Sobral (dia 25).

O festival Viana Bate Forte regressa em 2017 nos dias 15 e 16 de setembro, com alguns dos maiores nomes da música nacional, como Pedro Abrunhosa, Salvador Sobral (dia 15), Richie Campbell, Dengaz, Capitão Fausto, Jimmy P ou Luísa Sobral (dia 16), entre muitos outros.

As Golden Slumbers vão estar na Casa da Música, num concerto gratuito no dia 4.

Os The Gift em dose dupla: em Terras do Bouro a 7 e em Vila Verde a 12.

Luís Peças e João Paulo Peças estarão ao vivo no castelo de Montalegre a 19. Música clássica aliada ao património . 

Finalmente, Dulce Pontes traz o seu novo disco a Viana do Castelo, num concerto agendado para 26 de agosto.


Madeira


A Semana Gastronómica de Machico traz-nos boa música, com Raquel Tavares no dia 3, e Vânia Fernandes, a 4.


Açores

O fadista Marco Rodrigues estará em São Roque do Pico a 8 , no âmbito do festival Terra dos Barcos.

A Semana do Mar, na Horta, Faial, traz à ilha diversos artistas de 6 a 13 de agosto. Tony Carreira (dia 7), Amor Electro (dia 8), Diogo Piçarra, Carminho e Nelson Freitas são o destaque.


Esteja atento à AGENDA do ESCPORTUGAL em permanente atualização na coluna à direita do ecrã. 




 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
5
( Hide )
  1. Anónimo00:51

    Viana do Castelo em alta 😊

    ResponderEliminar
  2. AGRIVAL EM PENAFIEL!

    ResponderEliminar
  3. O Eurovision Live concert é a 9 de setembro não é a 8!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:38

    Notável está agenda

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:20

    Dia 30 de agosto a Celina de Piedade estara na Feira da Luz em Montemor o Novo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.