Slider

Dinamarca: Aalborg aprova orçamento para organizar o Dansk Melodi Grand Prix 2018


A cidade de Aalborg aprovou o orçamento que permite a realização do Dansk Melodi Grand Prix 2018, final nacional dinamarquesa para o Festival Eurovisão, no Gigantium.

A cidade de Aalborg adiantou-se na corrida para sediar a final nacional dinamarquesa para a próxima edição do Festival Eurovisão. Apesar da emissora estatal DR ainda não ter confirmado a realização do evento nem a participação no ESC2018, a administração da cidade aprovou o potencial financiamento da realização do Dansk Melod Grand Prix no Gigantium.

"Decidimos que queremos organizar o concurso em 2018 e se é possível, ires tentar" afirmou o presidente do município Thomas Kastrup-Larsen, garantindo que o retorno financeiro é incalculável, "O marketing é enorme. A cidade vibra com a competição e esta dá-lhe uma grande publicidade", anunciando também que o orçamento é na ordem dos 1,5 milhões de krone (cerca de 200 mil euros).

Com capacidade para 8500 pessoas, o Gigatium foi uma das arenas a concurso para sediar o Festival Eurovisão em 2014, tendo perdido para B&W Hallerne, em Copenhaga. Além disso, a arena recebeu a Grande Final da competição dinamarquesa em 2010, 2012 e 2015. Por outro lado, as últimas duas edições do concurso foram sediadas em Fængslet, na cidade de Horsens, e no Jyske Bank Boxen, em Herning.

Estreante em 1957, a Dinamarca participou em 46 edições do Festival Eurovisão, tendo sido o país vencedor em três edições: 1963, 2000 e 2013. Anja Nissen foi a representante em Kiev com "Where I Am", conquistando o primeiro apuramento do país desde 2014. Contudo, a candidatura ficou longe dos bons resultados: depois do apuramento em 10.º lugar, Anja Nissen não foi além do 20.º lugar com 77 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:eurovoix / Imagem: DR/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo23:10

    a dinamarca este ano teve tanta sorte de estar numa semifinal super fraca...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.