Slider

[Olhares sobre o Söngvakeppnin] Quem representará a Islândia no Festival Eurovisão 2017?


A Islândia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Söngvakeppnin 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu.

Esta noite, a Islândia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Söngvakeppnin 2017! 7 candidatos estão na corrida, sendo que o público e o júri serão os responsáveis pelos resultados.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Aron Hannes Emilsson e "Tonight"
Provavelmente, a melhor edição do Söngvakeppnin dos últimos 3 anos. Contudo, a minha questão é: Como é possível que algumas das melhores canções tenham ficado de fora da final? A minha favorita desta final é a música "Tonight" de Aron Hannes Emilsson, que entre as finalistas é a melhor de longe! Boa Sorte Islândia! Espero que consigam um bom resultado em Kiev.




Diogo Martins aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Numa final um pouco aquém das minhas expectativas, "Paper" de Svala Björgvinsdóttir é a minha favorita. A Svala sozinha enche o palco. Adoro toda a atuação. "Paper" é uma canção diferente, memorável e a unica que conseguirá dar à Islandia o acesso à final.



Diogo Quintais aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Svala Björgvinsdóttir e o tema "Paper" são os meus favoritos para vencer o “Söngvakeppnin 2017” isto porque não consigo encontrar grandes pontos negativo nesta canção. Penso que começa muito bem com os versos a quererem levar para a explosão que o refrão é! A canção está muito bem conseguida: é moderna, dramática e perfeita para o ESC! Sem dúvida que os islandeses têm de escolher a Slava (se quiserem ter uma pequena esperança de passar à final).


Gonçalo Vieira aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Não sei se foi pela não passagem às finais dos últimos dois anos no certame, mas a Islândia desceu consideravelmente a qualidade das canções na sua final nacional. Ainda assim, parece haver uma salvação. A canção interpretada por Svala, para além de contar com a produção mais moderna a concurso, a interpretação pela cantora parece ser um dos grandes trunfos da proposta. Oxalá que os islandeses escolham bem, de modo a que o país consiga regressar às finais.



Hugo Sepúlveda aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Desde que ouvi as músicas da selecção islandesa, o meu favoritismo recaiu sempre em Svala e Paper! Gosto bastante da música, quer em islandês, quer em inglês. Entre uma e outra, prefiro a primeira, considero-a mais “mística”, mas entendo que se opte pelo mais comercial e Svala escolha cantar em inglês. A actuação só veio comprovar a minha aposta nela, possui uma grande voz e uma óptima presença em palco! Acredito que se vencer, tenha grandes probabilidades de surpreender em Kiev! 


João Diogo aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Esta será, porventura, uma das finais nacionais mais fracas deste ano. Ainda assim, a Islândia pode alcançar um bom resultado em Kiev se fizer a escolha certa. Paper, de Svala Björgvinsdóttir, é a grande favorita da noite e é também a minha preferida. Qualquer um dos outros temas pode deixar a Islândia em maus lençóis, por isso espero que o favoritismo se confirme.



Pedro Lopes aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Na final nacional Islandesa há uma canção que se destaca de todas as outras a concurso: "Paper" de Svala Björgvinsdóttir é, de longe, a minha favorita. É a canção mais original da final nacional e em caso de ser bem trabalhada até Kiev poderá levar a Islândia de volta à Grande Final do Festival Eurovisão.

Ricardo Leal aposta em Svala Björgvinsdóttir e "Paper"
Svala Björgvinsdóttir com "Paper" deverá vencer o Söngvakeppnin 2017. De todas é de longe a Melhor. O facto das canções terem sido apresentadas em islandês nas semifinal foi um factor muito benéfico mas não consegue salvar a competição de ser a pior final nacional nórdica. Veremos como resultará  Svala Björgvinsdóttir a interpretar o tema em inglês...



Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.ºSvala Björgvinsdóttir - "Paper" - 92 pontos
2.ºAron Brink - "Hypnotised" - 63 pontos
3.ºAron Hannes Emilsson - "Tonight" - 62 pontos
4.ºHildur Kristin Sefánsdóttir - "Bammbaramm" - 52 pontos
5.ºArnar Jónsson & Rakel Pálsdóttir - "Again" - 51 pontos
6.ºRúnar Eff Rúnarsson - "Make Your Way Back Home" - 48 pontos
7.ºDaði Freyr Pétursson - "Is This Love?" - 48 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo19:44

    A minha aposta cai em Aron Brink, com “Þú hefur dáleitt mig“. Uma sonoridade regaee fresca e jovial (até parece o ESCJúnior).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.