Slider

[Olhares sobre o Melodifestivalen 2017] Quem conseguirá o apuramento na semifinal 3?


A Suécia escolhe, esta noite, mais dois finalistas do Melodifestivalen 2017. Sete candidatos disputam as duas vagas para a Grande Final, enquanto que dois apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o Olhares sobre as finais nacionais analisa os candidatos a concurso na terceira semifinal do Melodifesitvalen 2017, sendo que todos os comentários e votações foram baseados nos trechos revelados na quinta-feira (como pode ver AQUI).

A votação da competição estará a cargo exclusivamente do público, sendo que existirão duas rondas: na primeira ronda apurar-se-ão os cinco candidatos mais votados; na segunda ronda (sendo que as votações serão acumulativas), os dois candidatos mais votados conseguirão o apuramento para a Grande Final, enquanto que o terceiro e quarto classificados apurar-se-ão para o Andran Chansen.



Saiba AQUI como acompanhar o Melodifestivalen 2017 e conheça os candidatos a concurso. 

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:


Filipe Batista aposta em Jasmine Kara e "Gravity"
Para mim, a Semifinal 3 do Melodifestivalen é até agora a mais difícil de avaliar. Simpatizo com a música do Robin e da Krista, mas ambos desapontam na sua segunda tentativa. O Anton tem a proposta que vai receber os votos do público mais novo (e é provável que se apure por causa disso), mas a mim não me conquistou. A Jasmine é provavelmente a minha favorita, mas é difícil avaliar a música sem ouvir o drop no refrão, que será sem dúvida o seu ponto forte. O Owe é o velhinho típico do Melodifestivalen, que também poderá alcançar o AC ou a Final pela mesma razão que o Anton (embora este, como é evidente, seja dirigido para outro tipo de público). A Bella e a Fillippa lembram bandas que adoro, como First Aid Kit ou The Pierces, mas infelizmente, por agora, não me conquistaram. Por fim, os FO&O apresentam uma boa proposta, mas que não vai de encontro aos meus gostos. É muito complicado apostar nos 4 apurados. Está tudo em aberto para Sábado à noite.


Gonçalo Vieira aposta em Robin Bengtsson e "I Can't Go On"
 O Melodifestivalen continua a desiludir. De entre as sete canções a concurso, destaca-se a de Robin Bengtsson. Com claras parecenças a uma linha já usada pela Zara Larsson, esta canção acaba por ser a que tem mais potencial desta semifinal. Atrás, ainda que com uma larga distância, vem a canção de Jasmine Kara. Creio que o vencedor deverá mesmo sair da semifinal 4 do concurso...

Hugo Sepúlveda aposta em Jasmine Kara e "Gravity"
Esta terceira semifinal, de uma forma geral, parece mais fraca do que as anteriores, porque todas as músicas soam a algo que já se ouviu, parece tudo tão igual. Acho que por isso mesmo está um pouco renhido entre Jasmine, Robin e Krista, ainda que possam haver surpresas. «Gravity», apesar de tudo, é a que mais se destaca. Um instrumental que vai crescendo e que provavelmente "explode" no refrão com uma boa voz e com força, uma grande combinação que também parece tirar partido dos efeitos visuais.


João Diogo aposta em FO&O e "Gotta Thing About You"
A semifinal 3 do Melodifestivalen consegue ser mais fraca que a primeira. Há apenas um tema de que consigo gostar e é uma surpresa, pois não esperava grande coisa desta banda. Falo de «Gotta Thing About You», dos FO&O. Conheço alguns temas da boysband e não sou fã de nenhum deles mas esmeraram-se para o Melodifestivalen. Os regressos de Robin e Krista deixam muito a desejar.



Luís Nepomuceno aposta em Anton Hagman e "Kiss You Goodbye"
Mais uma semana de Melodifestivalen. Desta vez, o meu favorito é Anton Hagman e 'Kiss You Goodbye': é aquela típica música de verão que todos gostam. I mean, para alguns pode parecer uma música demasiado 'foleira', mas a mim recorda-me os grandes temas de Shawn Mendes (e que grande sucesso têm feito). Tanto o Anton como o Robin parecem, quase sem dúvida, estar na final de Estocolmo. Mas vamos ver o que acontece!



Nuno Carrilho aposta em FO&O e "Gotta Thing About You"
Se nas semifinais anteriores, os finalistas eram facilmente detectáveis, tal não acontece hoje: Robin, Krista, Anton, Jasmine e FO&O estão na luta pelos lugares da final, sendo que o duo Bella & Filippa poderá mesmo entrar na luta pelo AC. Contudo, sejamos sinceros: não é uma má semifinal... simplesmente estamos "mal habituados" no que diz respeito ao Melodifestivalen. Depois de não ter ficado convencido com o Robin e a Krista, tendo em conta os excertos, os meus favoritos são os FO&O. Contudo, tudo irá mudar com as atuações... 

Patrícia Gargaté aposta em Jasmine Kara e "Gravity"
Escolho a música da Jasmine Kara quase por falta de escolha, pois não há nenhum tema nesta semifinal que me faça sentir algo: são todas muito industrializadas ou fora do que considero produto suficiente para vencer o grande Melodifestivalen. Espero mesmo que o vencedor não esteja nesta semifinal, até tinha esperança com alguns artistas aqui... Foi em vão!


Pedro Lopes aposta em Jasmine Kara e "Gravity"
Mais uma semifinal na Suécia que prima pela falta de qualidade das músicas apresentadas... No entanto, destaco pela positiva a proposta defendida por Jasmine Kara com "Gravity": claramente distingue-se de um tipo de sonoridades "made in Sweden" e que poderá facilmente conquistar um lugar na final do Melodifestivalen.



Ricardo Leal aposta em Krista Siegfrids e "Snurra min jord"
Não será alguém da semifinal 3 a vencer o Melodifestivalen 2017! Isso é certo, mas Krista Siegfrids com "Snurra min jord" deverá alcançar a tão desejada final juntamente com Robin Bengtsson e "I Can't Go On". Por sua vez, aposto Jasmine Kara e FO&O para o Andran Chansen. Em suma, uma semifinal muito aquém das expetativas.



Rodrigo Sousa aposta em Robin Bengtsson e "I Can't Go On"
Depois do sucesso do ano passado, Robin Bengtsson está de volta. Quando ouvi o tema pela primeira vez, pareceu-me mais do mesmo: a típica música cliché para passar na rádio. Contudo, ao ouvir mais vezes fiquei totalmente viciado... O sucesso está garantido, esperando também uma grande performance.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 10 comentadores:

1.º Robin Bengtsson - "I Can't Go On" - 97 pontos 
2.º Jasmine Kara - "Gravity" - 94 pontos
3.º Krista Siegfrids - "Snurra min jord" - 81 pontos
4.º FO&O - "Gotta Thing About You" - 79 pontos
5.º Bella & Filippa - "Crucified" - 67 pontos
6.º. Anton Hagman - "Kiss You Goodbye" - 62 pontos
7.º Owe Thörnqvist - "Boogieman Blues" - 40 pontos

Quer fazer parte do painel de comentadores das próximas edições do Olhares sobre as finais nacionais? Envie-nos os seus comentários (poderá enviar para todas as finais nacionais) AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.