Slider

Alemanha: Sadi desiste do Unser Song 2017 devido a acusações de fraude


O cantor Wilhelm 'Sadi' Richter anunciou a sua retirada do Unser Song 2017 depois de ter sido acusado em dois casos de fraude e roubo. Yosefin Buohler, de 21 anos, é a sua substituta.

A emissora alemã NDR anunciou, ontem, a desistência de Wilhelm 'Sadi' Richter da lista de participantes do Unser Song 2017, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2017. Segundo a publicação, o músico de jazz resolveu abdicar da sua participação depois de terem sido divulgados relatórios em que é acusado de envolvência em dois casos de fraude e roubo.

"Primeiro gostaria de esclarecer toda essa situação. Os relatórios divulgados sobre a minha pessoa estão a causar grande agitação" afirmou, mostrando-se estupefacto com a situação "Eu estou espantado com as acusações. Estava totalmente ansioso para participar no Unser Song, mas não o quero fazer nestas circunstâncias".

Contudo, a emissora alemã revelou que Yosefin Buohler ocupará a vaga deixada por Sadi. Nascida em Colónia, a jovem de 21 anos chegou à final do Das Supertalent, mais conhecido como Germany Got Talent, em 2009. Posteriormente, candidatou-se ao Idol 2013, na Suécia, tendo sido eliminada na fase preliminar do concurso, mas tendo sido convidada para interpretar o hino alemão no confronto Suécia-Alemanha na qualificação para o Mundial de Futebol de 2014.



A Grande Final do Unser Song 2017 acontecerá a 5 de fevereiro, sendo que o televoto será o único meio de votação da gala. Contudo, Florian Silbereisen, Tim Bendzko e Lena Meyer-Landrut (vencedora do Festival Eurovisão 2010) constituirão um júri de sala, sem direito ao voto, mas que opinará sobre todas as atuações. Axel Maximilian Feige, de Hamburg, Felicia Lu Kürbiß, de Freilassing, Helene Nissen, de Hollingstedt, Isabella "Levina" Lueen, de Berlim, e Yosefin Buohler, de Colónia, são os cinco candidatos na corrida.

Estreante em 1956, a Alemanha participou em todas as edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado o apuramento para a edição de 1996. Com duas vitórias no curriculum, em 1982 e 2010, o país atravessa uma das piores fases de resultados da sua história ao partilhar, em duas ocasiões consecutivas, a última posição da Grande Final, uma delas com null points. Jamie-Lee e Ghost foram os representantes alemães em Estocolmo, tendo ficado na 26.ª posição da final, com apenas 11 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ARD /Imagem: ARD / Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.