Slider

Moldávia: Sunstroke Project querem voltar à Eurovisão em 2017

Os Sunstroke Project, representantes da Moldávia no Eurovision Song Contest 2010, querem voltar ao certame e já têm um tema pronto.


Em 2010, a Moldávia fez-se representar pelos Sunstroke Project e Olia Tira na Eurovisão. O grupo qualificou-se para a grande final, onde alcançou o 22º lugar. O solo de saxofone em Run Away, tema que levaram a Oslo, tornou-se viral no YouTube tendo alcançado mais de 27 milhões de visualizações.

O grupo quer voltar à Eurovisão no próximo ano, e já deu a conhecer a sua vontade através das redes sociais. Na passada semana, publicaram uma foto no Instagram anunciando que já tinham finalizado Hey, Mamma!, tema com que se apresentarão numa final nacional. Apesar de não ter sido revelada qual o país pelo qual vão concorrer, é expectável que tentem novamente pela Moldávia.

A TRM já revelou que vai realizar uma final nacional para escolher o representante moldavo em Kiev, como pode recordar AQUI.


Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a grande final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com Bunica Bate Toba. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Sunstroke Project; ESCPortugal / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.