Slider

Moldávia: O Melodie Pentru Europa 2017 decide representantes a 25 de fevereiro


A Moldávia volta a apostar no O Melodie Pentru Europa para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão. Contudo, o certame contará com apenas uma semifinal, estando a Grande Final agendada para 25 de fevereiro.

Depois dos rumores que apontavam para uma seleção interna para Kiev (AQUI), a emissora moldava TRM apresentou os detalhes e o processo de seleção para a próxima edição do Festival Eurovisão 2017. O O Melodie Pentru Europa voltará a ser utilizado como certame, sendo que o concurso apenas não foi utilizado em 2007.

A emissora estatal anunciou a abertura das inscrições, sendo que todos os temas devem ser enviados para a sede da TRM ou via email até 18 de janeiro. Os autores e compositores podem ser de qualquer nacionalidade, mas o artista deverá ter cidadania moldava ou, pelo menos, 50% dos elementos em caso de dueto ou grupos.

As candidaturas validadas pela organização serão convidados para participar numa ronda de audições que será realizada a 21 de janeiro. Um júri irá decidir um total de 14 temas que participarão na semifinal do evento, agendada para 24 de fevereiro. Um total de oito temas irão avançar para a Grande Final, sendo quatro escolhidos pelo público e outros quatro pelo painel de jurados. O vencedor será decidido pelo televoto (50%) e pelo júri (50%).

Em caso de número insuficiente de participantes, a emissora TRM reserva-se ao direito de ignorar a realização da semifinal e existirá apenas a Grande Final, a 25 de fevereiro.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 12 ocasiões. Com oito apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu na estreia, com o grupo Zdob si Zdub a conquistarem a 6.ª posição com 'Bunica Bate Toba'. No entanto, desde 2013 que o país não consegue o apuramento para a Grande Final. Lidia Isac e Falling Stars foram os representantes do pais em Estocolmo, tendo terminado na 17.ª posição com 33 pontos, o pior resultado da história da Moldávia nas semifinais. Recorde, de seguida, a atuação de Lidia Isac:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.