Slider

ESC2017: EBU/UER confirma que Festival Eurovisão 2017 será sediado em Kiev


A Assembleia Geral da EBU/UER aprovou definitivamente a organização do Festival Eurovisão 2017 em Kiev, pondo fim aos rumores de uma eventual transferência para Moscovo.

Kiev será a sede do Festival Eurovisão 2017! Apesar do anúncio ter sido feito a 8 de setembro, há precisamente 3 meses, o último trimestre tem sido marcado por inúmeras discussões, rumores e especulações, algo sem precedentes na fase contemporânea do festival. Contudo, hoje, a EBU/UER, na sua Assembleia Geral, e a NTU garantiram que o concurso será sediado na Ucrânia.

A especulação em torno da possível retirada da organização à Ucrânia começou na semana passada quando o jornal alemão Bild garantiu a existência de negociações entre a EBU/UER e Moscovo para a recepção do evento em maio de 2017. No entanto, com a confirmação de hoje, a União Europeia de Radiodifusão coloca um ponto final nos rumores, acalmando os eurofãs que se deslocarão para assistir ao evento.

Apesar de se ficar satisfeita com os avanços feitos com a organização, a EBU/UER manifestou o seu desconforto com a manutenção da polémica lista negra de artistas (como pode aceder AQUI), que tem como último integrante o cantor Sergey Lazarev, representante da Rússia em Estocolmo. Contudo, garante estar a trabalhar em prole do fim da existência da lista: "estamos a estabelecer um diálogo construtivo com a NTU e as autoridades ucranianas para garantir a entrada livre a todas as delegações e artistas. Esperamos que Kiev 2017 seja como nos anos anteriores: uma festa para todos! Esperamos também que a Ucrânia respeite os direitos e liberdades de todos os artistas que querem participar no concurso! Estamos a negociar para que qualquer artista russo possa vir e permanecer no país durante o concurso".

Deste modo, é oficial: o Festival Eurovisão 2017 será realizado no International Exhibition Centre, em Kiev, a 9, 11 e 13 de maio, contando com a participação de 43 países, entre eles, Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: EBU/UER
4
( Hide )
  1. Anónimo16:42

    Gracas a deus.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo06:21

    Listra negra... Complicado, mas são países que possuem um grande conflito entre si, então o melhor é prefinir.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.