Slider

ECY2017: Eslovénia está fora da primeira edição do concurso


A emissora eslovena RTVSLO anunciou que não integrará o lote de participantes da primeira edição do Eurovision Choir of the Year. Até ao momento, apenas a Letónia assegurou a participação.

Depois do anúncio da não-participação da Noruega, mais um país anunciou que estará fora da edição inaugural do Eurovision Choir of the Year: a Eslovénia. Habitual presença nos eventos eurovisivos, em especial do Eurovision Young Dancers e Eurovision Young Musicians, a emissora eslovena RTVSLO revelou apenas que não está interessada no formato, não apresentando qualquer justicação.

A primeira edição do concurso está agendada para 22 de julho de 2017, sendo realizada na Letónia, único país confirmado até ao momento. O evento contará com oito a doze países participantes, sendo representados por um coro não profissional de qualquer género, sendo integrado no European Choir Games 2017, acontecendo precisamente antes da cerimónia de encerramento dos jogos.

Aceda AQUI a mais detalhes sobre o formato.

Lembramos que, em caso de aprovação, o Choir of the Year é a primeira competição lançada pela União Europeia desde 2007, quando teve início o Eurovision Dance Contest, entretanto já extinto. O lançamento do concurso marca também o início da produção de eventos competitivos para coros, depois da transmissão do Europe Sings, evento não competitivo, em 2014.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: Oikotimes
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.