Slider

Ucrânia: Reveladas as datas e os locais das audições para a final nacional


Produzida pela emissora estatal NTU e pela privada STB, a final nacional ucraniana contará com audições em diversas cidades do país. A primeira acontecerá em Odessa, a 6 de novembro.

A par com a votação online, aberta até dia 10 de janeiro de 2017, que irá eleger um finalista do concurso, a emissora ucraniana NTU em conjunto com a privada STB levarão a cabo uma série de audições por todo o país onde irão eleger os participantes na final nacional do país. 

Odessa (6Nov), Dnipro (13Nov), Zaporizhia (20Nov), Kharkiv (27Nov), Lviv (4Dez) e Kiev (11Dez) receberão as audições, sendo que as emissores selecionarão entre 20 a 40 candidatos para disputar as semifinais do concurso. Os escolhidos serão revelados a 31 de janeiro, sendo posteriormente anunciado o número de semifinais do processo e as respetivas datas de realização.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a Grande Final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de Leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.