Slider

ESC2017: Montenegro pondera alterar o processo de seleção


Depois de seis seleções internas consecutivas, a emissora estatal de Montenegro pondera realizar uma final nacional para a próxima edição do Festival Eurovisão.


Sabrija Vulic, chefe da delegação montenegrina no Festival Eurovisão, revelou, recentemente, que a emissora estatal de Montenegro RTCG está a ponderar alterar o processo de seleção para a próxima edição do concurso europeu. Depois de ter escolhido de forma interna os seus representantes nas últimas seis edições, a emissora poderá mesmo apostar numa final nacional aberta ao público, algo inédito desde 2008.

Além disso, Sabrija garantiu que a emissora não está em conversações com nenhum cantor para a representação em Kiev, desmentindo os rumores em torno de Milena Vučić (AQUI). O facto de não existirem negociações atualmente entre a emissora e artistas dá força à eventualidade da realização de uma final nacional, tendo em conta que, nos últimos três anos, o representante montenegrino foi anunciado em setembro ou outubro.

Estreante em 2007 como país independente, Montenegro participou em 8 edições do Festival Eurovisão, tendo conquistado dois apuramentos para a Grande Final: em 2014 (19.º) e em 2015 (13.º). Em Estocolmo, a emissora montenegrina fez-se representar pela banda Highway e o tema 'The Real Thing' ficando fora do lote de apurados ao conquistar a 13.ª posição com 60 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.