Slider

ESC2017: Emissora do Cazaquistão reage à mudança das regras de participação


A emissora estatal do Cazaquistão, a Khabar Agency, reagiu à mudança das regras do Festival Eurovisão e garante não haver qualquer confirmação: "Neste momento não sabemos nada sobre uma eventual participação".

Depois da mudança das regras de participação no Eurovision Song Contest por parte da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), que poderá proporcionar a estreia de 19 países no concurso (AQUI), a emissora estatal do Cazaquistão, um dos países mais mencionados pelos eurofãs, reagiu à alteração.

Sandugash Rakhimzhanova, diretor-geral da Khabar Agency, emissora associada à EBU/UER, afirmou que "a cadeia é membro associado desde 1 de janeiro de 2016. Durante os últimos três anos que temos tentamos a nossa adesão, algo que difere de ser membro ativo. Até agora não temos o direito de votar nem de participar (...) Contudo, por vezes são feitas concessões como no caso da Austrália... Neste momento, não estamos informados sobre a participação: não há nenhuma confirmação oficial".

Além disso, Sandugash acrescenta que se o Cazaquistão participar na competição, tal decisão apenas será discutida na Assembleia Geral da EBU/UER agendada para dezembro. De realçar que o país transmite o certame desde 2010, enviando desde então uma delegação de comentadores à cidade-sede do evento.

De acordo com as novas regras 19 novos países podem participar no certame europeu. Para além da efetivação da presença australiana, podem ser atribuídos convites a países como a África do Sul, Bangladesh, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Coreia do Sul, Cuba, Estados Unidos da América, Hong Kong, Índia, Irão, Japão, Malásia, Mauritânia, Nova Zelândia, Oman e Síria.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem Google
5
( Hide )
  1. Virginia Costa19:04

    É esperar para ver. Acho que os cazicastões não se identificam muito com os europes, não sei, mas mais com os uzebuquestoes e os Mongolões, sei la

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:17

      QUAC! ROFLMAO!

      Eliminar
    2. Anónimo21:58

      *cazaques
      *uzbeques
      *mongóis

      Eliminar
    3. Virginia Costa22:43

      Lol anonimo das 21:58, belos nomes que inventaste agora que creativo;)

      Eliminar
  2. Anónimo21:09

    Venham eles que nós cá estamos para... falharmos outra final! lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.