Slider

JESC2017: Chipre é o primeiro país confirmado


A emissora cipriota confirmou, esta manhã, a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017, tornando-se o primeiro país confirmado na edição.

Prestes a comemorar o 60.º aniversário do início das transmissões televisivas, a emissora estatal cipriota CyBC revelou, esta manhã, os planos para o próximo ano, onde se inclui a participação no Eurovision Song Contest 2017, como pode recordar AQUI, e também a participação no Junior Eurovision Song Contest 2017. Deste modo, Chipre torna-se o primeiro país confirmado na competição infantil de 2017, cuja sede só será conhecida após a edição de 2016.

A emissora reafirmou que continua comprometida com "o entretenimento, a cultura e a informação", tendo revelado que, no próximo ano, irá realizar uma cooperação com a sua congénere grega, a ERT, de modo a assinalar os 60 anos da sua fundação.

De regresso à competição, a emissora cipriota será representada por Giorgos Michaelides e o tema Dance Floor, sendo que a candidatura não foi revelada publicamente, podendo ler AQUI mais pormenores sobre a mesma.

Estreante em 2003, Chipre participou por sete ocasiões no Junior Eurovision Song Contest, ficando de fora em 2005 devido ao plágio da sua participação e entre 2010 e 2013. A ilha mediterrânica sediou a competição em 2008 em Limassol no Spyros Kyprianou Athletic Centre. Sophia Patsalides e o tema I pio omorfi mera foram os representantes cipriotas em Marsa, conquistando a maior pontuação da história do país, 69 pontos, culminando na 9.ª posição da classificação geral. Recorde a participação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.