Slider

JESC2016: Giorgos Michailidis é o representante de Chipre


A emissora cipriota CyBC já escolheu o seu representante para o JESC2016. Giorgos Michailidis venceu a seleção interna da emissora e levará 'Dance Floor' a Malta.

Ausente da edição realizada na Bulgária devido a problemas financeiros, a emissora estatal de Chipre, CYBC, anunciou, esta tarde, já ter escolhido os seus representantes para a competição. Giorgos Michailidis e o tema 'Dance Floor' foram os escolhidos pelo painel selecionado pela emissora, sendo este composto por cinco profissionais da indústria musical: Salomi Chatzineofytou, Lia Kasiou, Spyros Spyrou, Florentios Tsoukas e Stéfanos Charalámpous.

No entanto, a emissora não revelou mais qualquer pormenor sobre a participação no Junior Eurovision Song Contest 2016, sendo esperado que o tema seja tornado público nos próximos dias.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com dezasseis países confirmados: Albânia, ARJ Macedónia, Austrália, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. 

Estreante em 2003, Chipre participou por sete ocasiões no Junior Eurovision Song Contest, ficando de fora em 2005 devido ao plágio da sua participação e entre 2010 e 2013. A ilha mediterrânica sediou a competição em 2008 em Limassol no Spyros Kyprianou Athletic Centre. Sophia Patsalides e o tema I pio omorfi mera foram os representantes cipriotas em Marsa, conquistando a maior pontuação da história do país, 69 pontos, culminando na 9.ª posição da classificação geral. Recorde a participação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.