Slider

Itália: Final do Festival de Sanremo alterada para 11 de fevereiro


A final da 67.ª edição do histórico Festival de Sanremo acontecerá a 11 de fevereiro, uma semana antes da data anteriormente avançada. Contudo, ainda não foi confirmada a sua utilização como final nacional italiana.

A emissora estatal italiana RAI revelou, esta manhã, que a 67.ª edição do Festival de Sanremo acontecerá entre 7 e 11 de fevereiro, uma semana antes do que havia revelado anteriormente. O Ariston Theatre, sede do concurso desde 1977, voltará a receber as atuações sendo que a apresentação estará, pelo terceiro ano consecutivo, a cargo de Carlo Conti.

Além disso, a emissora revelou que as inscrições para a categoria Giovanni estão abertas até 7 de outubro, como pode ver AQUI, enquanto que o regulamento e as inscrições para a categoria Campioni ainda não foram revelados.

Apesar de já ter confirmado a participação em Kiev, a RAI ainda não se pronunciou sobre o processo de seleção para a próxima edição do Festival Eurovisão. Contudo, tendo em conta as últimas entradas do país, o Festival de Sanremo deverá continuar a ser utilizado como final nacional, sendo que o vencedor poderá ou não aceitar participar no evento europeu, tal como aconteceu este ano:  Francesca Michielin, segunda classificada no concurso, representou Itália em Estocolmo depois da recusa do grupo vencedor, Stadio.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.