Slider

[AGENDA] Saiba como acompanhar o Eurovision Young Musicians 2016


A 18.ª edição do Eurovision Young Musicians 2016 acontece, amanhã, em Colónia, tendo a participação de 11 países. Saiba como acompanhar a transmissão do evento.

A cidade alemã de Colónia recebe, amanhã, a 18.ª edição do Festival Eurovisão de Jovens Músicos, competição bienal da EBU/UER para jovens talentos da música clássica com idades compreendidas entre os 11 e os 19 anos. A catedral da cidade voltará a ser a sede do evento, repetindo a experiência de 2014, sendo que contará com a participação de 11 países: Alemanha (WDR), Áustria (ORF), Croácia (HRT), Eslovénia (RTVSLO), Hungria (MTVA), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), República Checa (CT), São Marino (SMRTV) e Suécia (SVT).

Cada músico participante irá executar uma peça de música clássica à sua escolha acompanhados pela Orquestra Sinfónica da WDR, sendo que a mesma não poderá ultrapassar os seis minutos e meio de duração. O júri do programa, composto por Alice Sara Ott (pianista alemã-japonesa), Andreas Martin Hofmeir (tocante de tuba e professor de música em Salzburgo), Julian Rachlin (violinista austríaco vencedor do EYM de 1988), Jonathan Ceho (jovem músico britânico) e Tine Thing Helseth (norueguesa vice-campeã do EYM de 2006), irá avaliar as atuações e será o responsável por eleger os três primeiros classificados da edição.

Apesar de contar com o menor número de participantes desde 1986, Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU/UER, garante que o evento será um sucesso: "WDR  está a fazer um grande trabalho ao montar um programa muito emocionante que irá tocar todos os públicos e não apenas os fãs de música clássica". O vencedor do concurso receberá um prémio monetário de 10 mil euros e será apresentado como solista na Orquestra Sinfónica da WDR.

Ao contrário da edição de 2014, Portugal não se fará representar no Eurovision Young Musicians, sendo que apenas participou em mais três edições: 1990, 1994 e 1996, nunca tendo alcançado a Grande Final. Em 1996, o Centro Cultural de Belém sediou a competição, tendo recebido a participação de 22 comitivas.

Poderá acompanhar o programa AQUI a partir das 21h00 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, ao alinhamento da edição:

1. Hungria - Roland Attila Jakab (violino)
2. Malta - Dmitry Ishkhanov (piano)
3. Áustria - Dominik Wagner (contrabaixo)
4. Polónia - Lukasz Dyczko (saxofone)
5. Suécia - Eliot Nordqvist (piano)
6. Eslovénia - Zala Vidic (violoncelo)
7. Croácia - Marko Martinovic (tamburica)
8. São Marino - Francesco Stefanelli (violoncelo)
9. Alemanha - Raul Maria Dignola (trompa)
10. República Checa - Robert Bíly (piano)
11. Noruega - Ludvig Gudim (violino)


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: EYM
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.