Slider

Turquia: Jamala anuncia concerto para manifestar apoio aos turcos


A vencedora da última edição do Festival Eurovisão, Jamala, publicou uma declaração em turco no Facebook como uma reação à tentativa falha de golpe de Estado e anunciou um concerto em Istambul.

A cantora ucraniana Jamala, vencedora da última edição do Eurovision Song Contest, utilizou a rede social Facebook para enaltecer a atitude do povo turco na noite de 15 de julho, marcada pela tentativa de golpe de Estado por uma facção pertencente às forças armadas do país. Em turco, a cantora mostrou-se sensibilizada com o que aconteceu: "A tentativa golpista afetou-me profundamente. Não podia crer quando vi o que se passava em Istambul e em Ancara. Orei para que não houvesse mais danos" frisando a morte de 265 pessoas e os ferimentos em cerca de 1440 turcos.

Para expressar o seu apoio aos turcos, a cantora aproveitou a ocasião para anunciar um concerto especial no país: "Darei um concerto em Istambul a 17 de agosto para mostrar que estou do lado do povo turco. Desejo que tudo melhore na Turquia assim que possível! Turquia: eu vos amo! Esperem por mim", mostrando-se orgulhosa por o povo ter saído à rua na noite decisiva, sem descriminação de idosos ou de jovens.

Recorde, de seguida, a vitória de Jamala no Festival Eurovisão 2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: TRT / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Jamala parece estar a precipitar-se.O que sera o melhor para o povo turco?O despotismo e dissimulado fundamentalismo de Erdogan?A cada vez mais acentuada ligaçao entre Estado e religiao?A Turquia e uma naçao com 2 faces,uma virada para Ocidente e outra para um Oriente retrogrado,conservador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:15

      grande Jamala. Vamos apoiar a Turquia, pois é o melhor povo do mundo, vamos ajudá-los a livrarem-se do Erdogan.

      Eliminar
    2. 11:15 -Pelo que entendi,Jamala de certo modo apoia o regime de Erdogan,o que me causa espanto.Ha aqui algo de obscuro e confuso,ou talvez de calculismo por parte de Jamala.A Europa Oriental nao pensa de forma linear,alias nunca pensou.

      Eliminar
  2. Rui Ramos01:31

    Hum... Nao gosto. Jamala começa a ser mais conhecida pela sua intervenção política do que como cantora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:39

      Se são causas que ela defende, acho bem. Ha que ser autêntica e genuina.

      Eliminar
    2. Anónimo12:38

      Tudo bem que é a tua opiniao e respeito-a (e compreendo) mas talvez a Jamala seja uma pessoa humilde e queira ajudar neste tipo de coisas

      Eliminar
  3. Anónimo01:12

    Jamala está mais para politica do que para cantante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem Zlata Ognevich,Mariya Yaremchuk e ate Ani Lorak tem tomado posiçao em relaçao a politica na Ucrania,Zlata chegou mesmo a ser deputada.Jamala nao e caso unico,nem sequer talvez o caso mais activo(por enquanto ainda nao foi deputada).Mas Jamala e uma excelente cantora! :)

      Eliminar
    2. Anabela Banana15:45

      Jamala é linda!

      Eliminar
    3. Anónimo00:12

      em nenhum momento disse que a Jamala fosse má cantora, muito pelo contrario, é uma das melhores vozes que tem passado pelo esc recente mesmo que eu nao concorde com a sua vitoria

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.