Slider

ESC2017: UEFA poderá colocar Odessa fora da corrida pela organização


O recente sorteio dos jogos da Liga Europa 2016-2017 poderá inviabilizar as obras de construção da cobertura do estádio Chornomorets, o que coloca Odessa fora da corrida pela organização do Eurovision Song Contest 2017.


Apurado para a fase de grupos da Liga Europa 2016-2017, o clube ucraniano Zorya Luhansk jogará todos os jogos europeus no estádio Chornomorets, em Odessa. O clube, com sede em Luhansk, foi obrigado a mudar todos os seus jogos para o Slavutych-Arena, em Zaporizhia, devido à guerra do leste ucraniano, mas o estádio não cumpre os requisitos para receber jogos da UEFA.

No sorteio da passada semana, o Zorya Luhansk foi colocado no Grupo A juntamente com o Manchester United (Inglaterra), Feyenoord (Holanda) e Fenerbahce (Turquia), com os jogos caseiros agendados para 15 de setembro, 3 de novembro e 8 de dezembro. Tais datas colocam um sério risco para a construção da cobertura do estádio, obra fundamental para que a cidade de Odessa possa ser premiada com a organização do Festival Eurovisão 2017.

Tendo em conta que as datas provisórias do ESC2017 são 9, 11 e 13 de maio e que, habitualmente, a arena anfitriã começa a preparação para o evento seis semanas antes, o apuramento do clube para as fases seguintes da competição colocam ainda mais riscos para Odessa: a ronda dos 32-avos-de-final acontece a 16 e 23 de fevereiro, a ronda dos 16-avos-de-final está agendada para 9 e 16 de março, enquanto que os quartos-de-final e as semifinais acontecerão a 13/20 de abril e a 4/11 de maio, o que inviabiliza as obras no estádio.

A EBU/UER e a comissão organizadora do ESC2017 têm agora de tomar essas datas em consideração para a atribuição da cidade-sede da próxima edição do concurso, sendo que o regulamento da UEFA apenas autoriza a alteração do estádio de um clube em circunstâncias extremas: o Zorya Luhansk apenas foi autorizado devido aos bombardeamentos que destruíram parte do seu estádio.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovisionary /Imagem: ChornomoretsStadium
4
( Hide )
  1. Anónimo18:22

    Quac! Que novela mexicana do baralho! Lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:25

    Tudo feito para ser KIEV 2017 8-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:44

      Pois também estou a ver que sim.... e eu que queria que fosse em Odessa....

      Eliminar
  3. Anónimo01:12

    Nao sei qual o problema. E o clube mais fraco do grupo. NAo tem hipoteses contra o United, oo Feyernord e o Fenerbahce..por isso fica na fase grupos logo o festival pode la ser realizado...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.