Slider

JESC2016: Montenegro é o terceiro país a desistir do evento


A emissora montenegrina RTCG anunciou, esta tarde, que não participa na próxima edição do Junior Eurovision Song Contest, tornando-se o terceiro país a desistir da participação, juntamente com Eslovénia e São Marino.

Depois de duas participações no Festival Eurovisão Júnior, Montenegro não integrará o lote de participantes da próxima edição do concurso infantil. O anúncio foi feito pela emissora estatal do país, a RTCG, não tendo sido apontada qualquer razão pela desistência, sendo expectável que tal aconteça devido a problemas para garantir o financiamento que permita a participação no concurso. Deste modo, o número de países que abandonam o JESC depois da participação no ano passado ascende para três, com a retirada anunciada de Eslovénia e São Marino.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com catorze países confirmados, menos quatro do que o valor avançado pela emissora anfitriã: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Rússia e Ucrânia. Depois das desistências de Eslovénia, Montenegro e São Marino, apenas a Austrália e a Sérvia, participantes em 2015, ainda não se pronunciaram sobre o evento.

Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2014, tendo-se feito representar por Maša Vujadinović & Lejla Vulić que conquistaram a 14.ª posição com 24 pontos. No ano passado, em Sófia, Jana Mirkovi e 'Oluja' foram as escolhas da RTCG para o evento, conquistando a melhor posição da história do país: 13.º lugar, entre 17 países, com 36 pontos. Recorde, de seguida, a sua prestação:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: RTVSLO / Vídeo: junioreurovision
2
( Hide )
  1. Anónimo18:57

    E fazem bem. Gostar dinheiro com um programa desses, não tá com nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:46

      Sinceramente concordo. Acima de tudo em vez de se gastar no jesc + esc, considero q é preferivel apostar e dar tudo no esc tendo em conta a dimensão mto maior que tem.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.