Slider

Croácia: HRT cancela The Voice devido a problemas financeiros

A emissora croata HRT cancelou a produção do The Voice devido a problemas orçamentais provocados com a compra dos direitos do Euro 2016 e dos Jogos Olímpicos. A participação no Festival Eurovisão 2017 poderá estar também em risco.


O tablóide croata 24sata publicou, esta manhã, um relatório discriminado da situação financeira da emissora estatal do país, HRT, anunciando que a intenção do organismo em cancelar dois dos seus programas mais populares: 'Dancing with the stars' e 'The Voice', sendo que, segundo alguns rumores, este último seria utilizado como final nacional croata para o Festival Eurovisão.

O jornal escreve ainda que as dificuldades financeiras da emissora aumentaram após a compra dos direitos de transmissão do Euro 2016 e dos Jogos Olímpicos de Verão, estando o organismo praticamente sem orçamento disponível. As audições para o The Voice deveriam começar nas próximas semanas, mas foram canceladas pela restrição de orçamento: no ano passado, o programa custou 35 milhões de kunas (4,6 milhões de euros), tornando-se o programa mais caro da HRT.

Apesar do relatório não mencionar a participação no Festival Eurovisão 2017, esta poderá estar em risco tendo em conta que a Croácia ficou de fora do concurso europeu em 2014 e 2015, alegando razões financeiras. Até ao momento, a HRT ainda não fez qualquer anúncio sobre a sua participação na próxima edição do evento.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em 2016, o país regressou ao concurso europeu depois de 2 anos de ausência, tendo sido representado por Nina Kraljić e 'Lighthouse'. A candidatura conquistou o apuramento para a Grande Final, depois de quatro eliminações, onde alcançou a 23.ª posição com 73 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:wiwiblogs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Qual jogos olimpicos,qual que!!! O que lhes deitou o orçamento abaixo foi a fatiota da Nina para o ESC 2016!!! :))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.