Slider

[ESPECIAL] 10 Canções para cantarmos vitória


Ainda na ressaca da vitória de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol, cá estão 10 canções que nos ajudam a festejar um dos feitos históricos do desporto nacional. O Euro 2016 já cá canta e ninguém nos tira! Vozes afinadas? Então, que comece a festa!

1 - Conquistador, Da Vinci

"... E erguer orgulhosas bandeiras, viver aventuras guerreiras, foram mil epopeias, vidas tão cheias, foram oceanos de amor..." Quem não sabe toda esta letra de cor e salteado, a canção que melhor personifica e dignifica os feitos heroicos dos portugueses?



2 - We are the winners - LT United

"We are the winners of Eurovision, De Vilnius city à Paris, LT United ici, We are the winners of Eurovision, Nous chantons la même chanson, We got it goin' on Yeah, every day you hear us on the radio (Yeah), And every day you see us on the news (That's right), It doesn't matter, in mono or in stereo (Better in stereo) 'Cause we are here to represent the truth... A convicção de ser vencedor!



3 - Sei quem sou (Portugal) - Vânia Oliveira

Vânia Oliveira exaltou Portugal até ao limite no Festival da Canção de 2006. A canção não ganhou um lugar na Eurovisão, mas a RTP escolheu o tema como hino de apoio à Seleção no Mundial de Futebol desse ano.


4 - Heroes - Måns Zelmerlöw

"We are the heroes of our time, But we're dancing with the demons in our minds", podiam bem ser as palavras dos herois portugueses ontem à noite em Paris



5 - Quero ser tua - Suzy

Festa que é festa, tem de ter dança e bailarico. Qual a canção portuguesa que mais faz dançar os eurofãs? Quero ser tua, pois claro!



6 - Invincible- Carola

"O amor é como um milagre a invadir o teu coração". Portugal foi invencível na noite de ontem e durante todo o campeonato, sem uma única derrota.



7 - Por ti Portugal - Big Hit

Grupo formado propositadamente para o FC2008, os Big Hit cantaram por e para Portugal. "Por ti, foi além... e fiz do nada, tudo o que esta alma tem!"



8 - If love was a crime - Poli Genova

DJ como deve ser, poe a tocar "If love was a crime" vezes sem conta! E depois da noite de ontem "We can shine for ever" e mesmo com jogadas sujas "They will never break us down".



9 - Canta por mim, Catarina Pereira

Em noite e dia de festa, vamos todos cantar juntos tal como Catarina Pereira nos pediu em 2010. Na nossa playlist de vitória não podia faltar a canção de um croata que deixou muitos de nós muito felizes:



10 -Ze rak sport - Dafna Dekel

Em 1992. Israel pôs todo o auditório de Malmo a dançar, mesmo em hebraico "Porque isto é só desporto, sim, é só desporto!", já cantava a Dafna Dekel. E nós repetimos em coro!





Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte:  ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
6
( Hide )
  1. Nelson,PARABENS por este artigo e pela tua criatividade! Se tivesse de escolher so uma, eu iria por"Por ti Portugal" pelos Big Hit no FdC 2008.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:40

    Adorei a seleção. A canção de Israel de 1992 é a minha favorita destas todas. AMO

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:01

    Credo. No Esc de 1992, a maioria das canções são bem melhores do que a de Israel, oh anónimo das 15:40.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:12

    Canta por mim (k)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:16

    LINDOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:45

    Eu fiz uma nova letra para "Heroes" ihihi:-)...mas assim de repente temos "Time To Shine"(Suiça2015) que encaixa muito bem na temática.
    Mas para resumir este Europeu é mais "One Step At a Time,One foot in front of the other...Cause we are all Made of stars" :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.