Slider

ESC2017: Palace of Sports poderá estar fora da corrida pela organização do evento


Escolhido como sede do Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, que acontecerá no final de abril de 2017, o Palace of Sports, em Kiev, poderá estar fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão.


Apesar de ainda não terem sido oficializadas as arenas propostas para sediar o Eurovision Song Contest 2017, Kiev, capital do país, segue como uma das favoritas à organização, sendo espectável que o Palace of Sports, sede do concurso em 2005, encabece a sua candidatura. Contudo, a arena poderá ficar de fora da corrida pela organização.

O Presidente da Federação Ucraniana de Hóquei no Gelo questionou ao primeiro-ministro do país sobre a eventual utilização do Palace of Sports no Festival Eurovisão 2017, tendo em conta que a arena vai ser a anfitriã das partidas do Grupo A da 1.ª Divisão do Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo entre 22 e 28 de abril. Em caso de vitória da arena, a Ucrânia ficará impossibilitada de organizar os jogos que contarão com a participação das seleções da Hungria, Cazaquistão, Polónia, Áustria, Coreia do Sul e Ucrânia.

"O Campeonato do Mundo não é só a criação de um espetáculo desportivo brilhante, mas um passo significativo no crescimento da imagem global do país. Além disso, a Ucrânia está a planear receber milhares de adeptos durante esses dias" escreveu o Presidente da Federação numa carta dirigida ao primeiro-ministro do país, acrescentando que "O Palácio dos Desportos é a única arena que cumpre os requisitos para sediar o Campeonato Mundial".

A emissora NTU ainda não reagiu às declarações, mas a Administração Municipal de Kiev apelou para que a Federação pedisse o adiamento de um ou dois meses à IIHF, entidade organizadora do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo. Contudo, segundo as regras da competição, o país sede da mesma será alterado em caso de as datas acordadas não puderem ser cumpridas.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix  /Imagem: Google
14
( Hide )
  1. Ricardo Alves01:16

    Que venha pra Lisboa e fica o assunto resolvido

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez braço de ferro entre a musica e o desporto corrupto e endinheirado.Que vença a musica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:52

      Uma acusação bastante grave. Primeiro, dizer que determinado desporto, ou outro, é corrupto, é preciso provas. Segundo, se a arena já estava requisitada para esse campeonato (não sei se estava, mas deduzo pelas afirmações do comité), é normal que não possam desmarcar. Até porque se trata de um campeonato do mundo.

      De corrução em corrupção, quem não te garante que o ESC tambem seja?

      Eliminar
    2. O desporto e corrupto ja ha decadas desde que para se alcançar resultados começou-se a usar dopping,transfusoes de sangue,hormonas etc.Certas modalidades mais que outras no que respeita a dinheiro,casos do futebol e do hockey no gelo.O ESC nao esta isento,tambem tem corrupçao,compra de votos etc.No caso do futebol vejam-se os eventos recentes na Suiça,ate o Figo saiu da competiçao!!!So nao ve quem nao quer!So nao ouve quem andar com tampoes nos ouvidos!

      Eliminar
    3. 02:52 -Le bem o texto.Nao se trata do campeonato do Mundo de Ice Hockey,mas sim do grupo A da 1º Divisao.Se fosse a Final do Campeonato do Mundo estavam la DE CERTEZA Russia,Chequia,Suecia,Eslovaquia,USA,Canada,Finlandia e outros mais,nao e verdade? :)

      Eliminar
    4. Anónimo07:40

      Um campeonato do mundo inclui varios pavilhoes. E tudo repente dos compromissos anteriormente tomados.

      Eliminar
    5. Anónimo11:10

      COncordo RG! E que vença o ronhonho!

      Eliminar
    6. 07:40 - Por isso mesmo,se ha varios pavilhoes em questao,nao estando o cupados todos os dias,e so uma questao de logistica e de boa vontade.Ou serao os compromissos algo de intocavel e sacrossanto?Creio haver em tudo isto um elemento de"falem de nos,falem do ESC2017,BEM OU MAL,FALEM!".

      Eliminar
    7. Anónimo19:10

      RG a maior parte dos pavilhos vai ser usada num dia e as que nao estao a ser usadas sao o dia que serve para as repararem os "campos" e assim... Eu sou tanto adepto do desporto (hoquei no gelo nao muito mas futebol, futsal, basquetebol, andebol,..) como do ESC. Neste caso como primeiramente foi combinado o campeonato de hockey no gelo manter o palacio dos desportos para o campeonato é o mais correto

      Eliminar
  3. Creio,q os requisitos para o Hockey no gelo nao passa de perto nem de longe pelos requisitos tecnicos e de instalaçoes para imprensa do ESC,podendo facilmente o evento ser transferido para um pavilhao desportivo em Lviv ou Odessa.Creio tudo isto tratar-se de mais uma manobra de chamada de atençao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:11

      Provavelmente uma das arenas de la ja esteja a ser utilizada. E ja agora e necessaria uma certa capacidade obrigatoria pela federacao...

      Eliminar
  4. Anónimo09:40

    todos a falar e mandar shade ao campeonato de hoquei mas se eles ja tinham agendado o local na altura da 4 a 6 semanas k sao precisas pro ESC eles e k deviam d ficar com ele pk como ja disse e frisarei de novo agendaram 1º o PALACE OF SPORTS

    ResponderEliminar
  5. Nao posso entender como e que a cidade de Kyiv,sabendo de toda esta questao com o pessoal do hockey,foi candidatar-se ao ESC2017,nao tendo outro local se nao o Palacio dos desportos e sendo a situaçao economica do pais aquela que e.Algo de muito estranho em tudo isto.Oque e preciso e que se fale...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:51

    Se ja era suposto desde ha muito tempo decorrer o campeonato do mundo do hockey lá, é fácil: não se organiza lá ainda para mais quando coincide na altura do ESC. Simples! para quê tanta confusão?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.