Slider

JESC2016: Conheça os 10 candidatos a concurso na Bielorrússia


A emissora estatal da Bielorrússia revelou os dez candidatos que disputarão o direito de representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior.

Depois de uma ronda de audições em que participaram 45 candidatos, a emissora estatal BTRC selecionou os 10 concorrentes que disputarão o direito de representar a Bielorrússia no Junior Eurovision Song Contest, sendo que a gala acontecerá antes de 16 de setembro. 

De entre os selecionados, há nomes bastante conhecidos para os adeptos da competição infantil: Neskuchniy Vozrast, Zinaida Kupriyanovich e Maria Magilnaya participaram na edição do ano passado, tendo terminado em 2.º, 4.º e 6.º, respetivamente, enquanto que Elena Titova foi 4.ª classificada na seletiva de 2014.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da gala:

Alexander Minyenok
Yulia Mozhilovskaya
Olga Konovalova
Stephaniya Sokolova
Elena Titova
Maria Zhilina
So-Ni-Ka

Até ao momento, o Junior Eurovision Song Contest 2016, que será realizado em Valletta a 20 de novembro, conta com a confirmação de 8 países participantes: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta e Rússia. A Eslovénia, participante nas últimas duas edições, retirou-se do evento em jeito de protesto com as recentes alterações na votação do mesmo, sendo que a Dinamarca, Grécia, Letónia e Noruega também confirmaram que não participarão no concurso.

A Bielorrússia participa na competição infantil desde 2003, ano de estreia do evento, sendo um dos três países que detém duas vitórias: Ksenia Sitnik venceu em 2005 e Alexey Zhigalkovich em 2007. Na última edição, Ruslan Aslanov representou o país em Sófia com o tema Volshebstvo (Magic), terminando na 4.ª posição com 105 pontos, a melhor classificação do país desde 2013. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem: junioreurovision.tv /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.