Slider

ESC2017: Hungria e Suécia confirmam participação na próxima edição


As emissoras estatais da Hungria e da Suécia confirmaram, esta manhã, a participação na edição do próximo ano do Eurovision Song Contest. Estónia e Portugal juntam-se na lista provisória de participantes.

A precisamente uma semana de conhecermos o vencedor do Eurovision Song Contest 2016, dois países confirmaram a sua presença na edição do próximo ano: Hungria e Suécia. 

O chefe de entretenimento e de programas para crianças e jovens da MTVA confirmou a presença da Hungria na próxima edição.  A A Dal voltará a ser utilizado como final nacional do país, algo que tem acontecido desde 2012, sendo que a competição abrirá um processo de submissões no final deste ano. Também a Suécia estará representada na próxima edição do certame. A emissora anfitriã do Eurovision Song Contest 2016 confirmou a sua participação, tendo também confirmado que o Melodifestivalen 2017 será o seu modelo de seleção para o concurso.

A Estónia também já confirmou a sua presença, tendo sido o primeiro país a fazê-lo. Mart Normet, diretor de entretenimento da ERR, revelou, em abril, que a emissora já estava a preparar o Eesti Laul 2017. Além disso, Portugal, ausente da competição este ano, é um dos potenciais participantes tendo em conta a "promessa" do regresso à competição em 2017 aquando da retirada da edição deste ano.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovioix / Imagem: ESCPortugal
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.