Slider

Bósnia-Herzegovina: BHRT suspende transmissões até 30 de junho


A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina suspendeu todas as transmissões televisivas até ao próximo dia 30 de junho devido às dívidas acumuladas.

Dias depois de ter sido anunciada uma possível retirada da BHRT da EBU/UER, como pode recordar AQUI, a emissora pública da Bósnia-Herzegovina suspendeu todas as transmissões até ao próximo dia 30 de junho devido às grandes dívidas acumuladas. 

A decisão de suspender as transmissões e a produção de programas foi tomada pelo Conselho de Administração da BHRT, que conta com 25 milhões de marcos bósnios, cerca de 12,8 milhões de euros, em dívidas.

A crise financeira na emissora bósnia alastra-se há vários anos, tendo sido prejudicada com o fim da cobrança de uma taxa televisiva ao público. Nos últimos meses, a BHRT solicitou ao Governo bósnio para fazer as mudanças necessárias para garantir que a emissora não fosse forçada a fechar devido à crise. No entanto, com essa suspensão, a Bósnia-Herzegovina é o único país europeu sem uma emissora estatal ativa.

Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 18 edições do Festival Eurovisão até 2013, ano em que se retirou do concurso, motivada pela grave crise financeira da sua emissora estatal. Contudo, com o apoio externo, a BHRT regressou ao evento em Estocolmo, sendo representada por Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala e "Ljubav je", que terminaram na 11.ª posição da semifinal 1, falhando, pela primeira vez na história do país, o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.