Slider

[#askeurovision] Jamala: "Adoro mesmo o Porto e Braga!"

O ESCPORTUGAL desafiou os leitores a vestirem a pele de jornalista por um dia, propondo as questões que gostariam de fazer ao(s) seu(s) artista(s) favorito(s). Termina aqui uma série de 18 vídeos especiais.


Foi no âmbito do Eurovision in Concert, que decorreu em Amesterdão, Holanda, que o ESCPORTUGAL conversou com diversos artistas participantes no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016). Em cada contacto, fomos "mensageiros" de diversos leitores que nos enviaram as questões que gostariam de colocar aos seus artistas favoritos, no seguimento do desafio lançado pelo site (recorde AQUI).

A representante da Ucrânia foi uma das artistas mais requisitadas pelos nossos leitores. "Como comenta toda a polémica pela letra de '1944'?", foi a pergunta de Diogo Martins. "Sou cantora e letrista", recorda Jamala. "O tema foi inspirado na minha bisavó. Não sei porque houve tantos rumores em torno desta canção. Mas, podes ficar a saber que não há aqui qualquer mensagem política, apenas a minha história". 

Sérgio Dias confessou que adora a canção da Ucrânia e que gostaria de ver, um dia, a cantora em Portugal. Perguntou se Jamala conhece algo do nosso país. Esta, em resposta, sublinhou que gosta muito de Portugal e que tem a sua "melhor amiga" a viver entre nós. "Tenho a minha melhor amiga de infância a viver em Braga. Adoro visitá-la , adoro mesmo o Porto e Braga!" Aproveitou para contar que, um dia, tocou, em conjunto com músicos de rua no Bom Jesus uma das suas canções. Veja o vídeo desta nossa conversa:



Ismael Carvalho perguntou a Jamala se acredita que a sua canção poderá contribuir para "construir pontes" entre a Ucrânia e a Rússia. "Estou perfeitamente segura que música pode ajudar a construir pontes. Música pode ajudar a resolver problemas", sublinha. "Se tu respeitas a tua própria cultura, a tua própria história, tu saberás como respeitar outras culturas", sublinha.




RECORDE OS ARTIGOS DA RUBRICA #ASKEUROVISION AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/  Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.