Slider

ESC2016: Revelados detalhes sobre o novo modelo de votação


O site oficial da cadeia alemã ARD revelou alguns detalhes sobre a votação do Eurovision Song Contest 2016! Ao contrário dos anos anteriores, os porta-vozes apenas revelarão os doze pontos de cada país.

De acordo com o página oficial do Festival da Eurovisão no site da emissora alemã ARD, haverá uma grande mudança na apresentação dos votos na edição deste ano do concurso, depois da alteração do sistema de votação (AQUI). 
Este ano, pela primeira vez na história do evento, o porta-voz de cada país, que apresentará a votação do júri do país em questão, apenas revelará a pontuação máxima: os 12 pontos. Os restantes pontos serão automaticamente apresentados no ecrã, algo que anteriormente acontecia apenas com as votações entre 1 e 7 pontos, inclusive.
Contudo, as mudanças não ficam por aqui! Depois de conhecidas as votações dos 43 painéis de jurados, os pontos do televoto obtidos pelos candidatos entre a 11.ª e a 26.ª posição serão mostrados automaticamente no ecrã, sendo somados aos do júri. Por sua vez, os resultados dos dez primeiros classificados na votação do televoto serão anunciados pelos apresentadores, por ordem ascendente, seguindo o modelo utilizado no Melodifestivalen.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.de / Imagem: ESCPortugal
14
( Hide )
  1. Anónimo14:09

    Detesto esta mania dos suecos em alterarem tudo!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:38

    ESC 2016 = Melodifestivalen

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:17

    Palhaçada! Os suecos sempre a desvirtuar o ESC!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:19

    Palhaçada , adeus suspense
    Aliás do 11 ao 26 lugar só vão mostrar no ecra logo ? Palhaçada , como a EBU permite isto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:46

      A minha convicção é de que dia após dia a magia da eurovisão é destruída mais um bocadinho.

      Cada vez perde mais o encanto de outros tempos. Para mim caminha para o fim e para a perda generalizada de interesse no concurso.... todo o conceito está a ser desvirtuado e adulterado.

      - introdução de paises completamente fora do conceito
      - muito "ruído" e pouca importância para as canções
      - a nível musical está a valorizar-se cada vez mais musicas todas iguais (saber se é uma canção da Estónia, Russia, espanha, Azerbeijão, Alemanha, Bélgica, etc é cada vez mais dificil). Este ano é o cúmulo.... 80% das canções são todas iguais.
      - corrida generalizada da europa aos enlatados suecos na ânsia de ter sucesso
      - alterações constantes ao sistema de votação.... sem justificação ou efeitos práticos (como este novo sistema.... que nos anos anteriores não alterava nada!)
      - notória força e influência sueca/nórdica no concurso. se em coisas tem vantagens está cada vez mais a tornar-se um veneno no seio da eurovisao.
      - muito poucos países interessados em ganhar dado os valores estratrosféricos que organizar um ESC implica. Muitas das vezes excessivo e sem retorno (nem vale a pena falar em turismo, etc)

      Espero que no próximo ano o ESC saia do norte da europa e de um país sueco-dependente.

      Que o vencedor do ESC 2017 seja menos eletrónico, menos artificial. Seria bom algo mais "tradicional"/"nacional", mais "intimista", quem sabe até numa língua diferente do inglês.

      Acho que o ESC precisa dessa mudança.... de um retorno ao passado.... voltar às origens.

      Eliminar
    2. 16:46 - Concordo com cada palavra,cada virgula e cada ponto daquilo que escreveste.Muita gente nao sabe nem sonha a magia,que envolvia o ESC antes da existencia da net...era um pouco como a expectativa a espera do Natal,em criança.Nao tanto,mas regresso a certos valores precisa-se!

      Eliminar
    3. Concordo na parte em que se diz que a magia, a surpresa, está cada vez mais ausente do certame. Mas também tenho que dizer que a votação como está torna-se fastidiosa.Eu sou apologista de uma pontuação entre 1 e 5 e uma final com o número máximo de 18 representações. Há países que nem deviam participar, uns porque não pertencem ao continente europeu e outros porque têm uma tradição musical muito pobre, não vou dizer quais porque não pretendo criar polémicas. Este ano daria a vitória à Polónia mas é preciso ver ainda se passará à final.

      Eliminar
    4. Anónimo15:33

      Sou o Anónimo das 16:46,

      Só para situar tenho 26 anos e acompanho o ESC desde 2003.
      Aquilo que me atraiu primeiro no ESC não foram as canções, nem o espetáculo.... foram as votações! O clássico e velhinho sistema de votações é icónico e o marco da eurovisão.... a eurovisão é muito conhecida pelo mítico sistema de votação.

      Obviamente algumas mudanças foram sendo necessárias (maior agilidade, maior suspense, controlo dos votos diáspora/blocos)... mas esta nova inovação acaba com tudo e não acrescenta nada.

      A ser implementado para cada um dos finalistas devia ver anunciada a sua votação do televoto. Talvez de forma "aleatória", deixando a decisão do vencedor para o ultimo anúncio (ex: a meio da votação país A assume a liderança e no final a dúvida será o país B - um dos favoritos - passará para a frente ou nao!?). Mantem-se suspense e todos os paises tem o mesmo direito.

      Acho que todos os países tem direito a participar e devem ser livres de apresentar (dentro das regras) as canções que entenderem. Depois caberá ao público + júri ajuizar. Todas as canções da eurovisão (por mais ruins que sejam) tem fãs.

      Tb gostava de ver a Polónia vencedor. Acho um dos potenciais vencedores (Polónia, Rússia, Espanha, Azerbaijão)

      Eliminar
  5. OK,deixem os suecos continuarem a fazer o que querem no ESC...Sueco julga que sabe e faz tudo melhor que ninguem,mas nem sempre e assim.Talvez este ano eu,PELA PRIMEIRA VEZ, nao va ver o ESC em directo.Todas estas alteraçoes+a admissao da Australia estao a tirar-me o gosto pelo ESC.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:33

    se portavoz só for falar para quem vao os 12 pontos acho que o torna uma figura desnecessaria, eu realmente nao estou a gostar do novo modelo

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:44

    O que? Primeiro a alteracao e agora isto? Primeiro sw for so para os 12 pontos nao vale a penas o porta voz. E depois o so darem os 10 primeiros a dizer...Nao tem piada nenhuma

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:25

    Que saudades da Eurovisão sem semi-finais e com a votação na integra.

    ResponderEliminar
  9. Pergunto-me Pq não foi a SVT a divulgar. Será verídico?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.