Slider

[#askeurovision] Justs: "Trabalhar com Aminata é mesmo divertido!"


O ESCPORTUGAL desafiou os leitores a vestirem a pele de jornalista por um dia, propondo as questões que gostariam de fazer ao(s) seu(s) artista(s) favorito(s).


Foi no âmbito do Eurovision in Concert, que decorreu em Amesterdão, que o ESCPORTUGAL conversou com diversos artistas participantes no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016). Em cada contacto, fomos "mensageiros" de diversos leitores que nos enviaram as questões que gostariam de colocar aos seus artistas favoritos, no seguimento do desafio lançado pelo site (recorde AQUI).

Beatriz Andrade perguntou ao representante da Letónia, Justs, como é "trabalhar com uma cantora tão espetacular como Aminata", sabendo-se que a representante da Letónia na Eurovisão 2015 é autora da canção com a qual Justs representa este ano o seu país. Por outro lado, Diogo Correia perguntou se a letra de "Heartbeat" é uma inspiração pessoal ou uma espécie de hino.

Justs, em contacto direto e sem rede, não hesitou em responder: "Trabalhar com Aminata é mesmo divertido!" E isto porque, "tem ideias muito boas... os nossos feitos acabam por ser parecidos, por isso acaba por ser fácil". Sobre a letra de "Heartbeat", Justs confessa que não se trata de uma história ou vivência sua, pois esta letra encaixa "em qualquer pessoa". Justifica: "Quando uma voz interior te diz que algo está mal, que precisas de mudar... pode ser no campo profissional, pode ser uma relação pessoal... alguém que te incomoda...Esta canção é precisamente sobre essa mudança, essa necessidade de agir que é comandada por uma voz interior..."

Justs Sirmais é um dos mais jovens concorrentes do Festival Eurovisão deste ano. Tem 21 anos de idade. Ganhou a final nacional "Supernova" seleção que contou com 20 canções. É estudante sem grande experiência no mundo da música. "Heartbeat" tem autoria de Aminata Savadogo, representante da Letónia na Eurovisão 2015, alcançando em Viena um respeitável 6.º lugar.



De seguida, o vídeo do ESCPORTUGAL desse momento.  



SIGA A RUBRICA #ASKEUROVISION AQUI


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/  Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL
2
( Hide )
  1. Rapaz inteligente, responde sem hesitações, não dá respostas vagas e para além disso tem boa aparência e uma canção muito original. Um bom candidato para ganhar a Eurovisão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:35

    muito melhor que france

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.