Slider

Croácia: HRT conclui que "Lighthouse" não é plágio


Depois da reunião de um comité de especialistas musicais, a emissora HRT confirmou que "Lighthouse", defendida por Nina Kraljic, não é plágio de "Uncover" e está apta para participar no Festival da Eurovisão 2016.

Como relatado ontem (AQUI), a emissora pública da Croácia foi forçada a agendar uma reunião para esta quarta-feira para debater as acusações de que "Lighthouse", tema que Nina Kraljic defenderá no regresso do país ao Festival da Eurovisão, seria plágio de "Uncover" da cantora sueca Zara Larsson. A reunião teve lugar esta tarde na sede da HRT e contou com a presença de um comité de especialistas, constituído por Emilio Kutlesa, Ante Pecotic, Maro Market e Sanja Ivancin.

No final do encontro, a comissão de especialista conclui que o tema não é plágio, apesar das notórias parecenças: "«Lighthouse» não é plágio. De facto, há uma frase com duas barras idênticas ao tema «Uncover», mas, segundo a definição, para a confirmação da existência de plágio deverá existir uma linha melódica de quatro barras totalmente consistentes com o original, o que não acontece. O tema «Lighthouse» faz lembrar outras canções do mesmo género, mas a comissão considera que os autores não tinham intenção de plágio". A emissora HRT aproveitou o incidente para desejar a melhor sorte a Nina Kraljic, renovando os votos de que a cantora irá representar a Croácia da melhor forma possível em Estocolmo.

Ouça ambas as canções:


Lighthouse por Nina Kraljić



Uncover por Zara Larsson




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday/  Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
3
( Hide )
  1. Anónimo18:22

    Acho dificil é haver suspeitas de plágio, tudo bem que são estilos parecidos mas daí a ser plágio...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:03

    O estilo e as vozes são parecidas, mas realmente não chega a ser plágio. Se fosse em croata mudaria completamente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:27

    Acho muito bem. A Croácia tem uma das canções eurovisivas deste ano, ouvi hoje ,não quer dizer que seja uma das favoritas mas se ganha-se não ficava nada triste.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.