Slider

Croácia: HRT investiga alegado plágio de Nina Kraljić

A HRT reúne esta quarta-feira para debater as acusações de que está a ser alvo. Será "Lighthouse" um plágio de "Uncover"?



A televisão pública da Croácia viu-se forçada a agendar uma reunião para esta quarta-feira para debater as acusações de que está a ser alvo, noticia o jornal diário  “Večernji list”. Será "Lighthouse", a canção representante da Croácia no Festival Eurovisão 2016, um plágio da canção "Uncover"? Depois das críticas da Sociedade de Compositores da Croácia, tal como escrevemos AQUI, agora são as acusações de plágio que estão a atormentar a HRT, concretamente as parecenças com a canção "Uncover", interpretada pela cantora sueca Zara Larsson. 

Parecenças, plágio, ou nenhuma das duas, o certo é que o assunto mereceu o agendamento de uma reunião dos responsáveis da estação pública.

Ouça ambas as canções e conclua você mesmo:
Lighthouse por Nina Kraljić


Uncover por Zara Larsson




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: EUROVISIONARY/  Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
17
( Hide )
  1. Anónimo00:25

    eu sabia que tinha ouvido a canção em algum lugar...porque ela foi facil de ser decorada, Uncover já tinha ouvido antes, e sem duvida, uma da minha canções preferidas.

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos00:35

    Os croatas têm uma das melhores canções a concurso e parece que há umas ovelhas ranhosas a querer estragar tudo. Não é plágio nenhum, deixem-se disso oh croatas e vivam a vossa melhor canção em décadas!!

    ResponderEliminar
  3. Foi inspirada, não é plágio!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:05

    Não houvesse acusações de plágio este ano e o ESC já não era a mesma coisa :-) Também tentaram com a canção do Frans e não deu em nada por isso não me parece que com a Croácia vão conseguir alguma coisa(em nenhum dos casos as canções me parecem sequer idênticas mas tudo bem)

    ResponderEliminar
  5. Desculpem mas não têm nada a ver, assim o mans do ano passado esse sim completo plágio e ganhou, agora esta não, força croacia têm uma das melhores canções do esc este ano.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:10

    Antes de começarem com as acusações podem aproveitar e investigar Read All ABout It da Emeli Sande e comparar com Uncover da Zara Larsson.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:24

    Epá, nada a ver!!! E a canção da Croácia é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. Nada a ver... Esta gente da toda parva, ainda por cima tem este ano uma das melhores canções a concurso... Ai deus estejam mas e calados.... E que nem são do mesmo género.... Enfim ainda existem pessoas que nem sabem destinguir uma música da outra....

    ResponderEliminar
  9. Uncover é que parece um plágio da música más (run) da Breguitte da final Nacional da Espanha de 2014. Juro que é super parecida vão ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:45

      Uncover da Zara Larsson foi lançada um ano mais cedo k o Mas (Run) da Brequette portanto...

      Eliminar
    2. Ah ok não sabia desculpa.

      Eliminar
  10. Anónimo12:27

    Os inicios do refrao sao iguais so que o da musica da croacia e mais rapido. E os tons de voz sao iguais. Quanto aos compositores croatas acho muito bem criticarem a muaica visto que com tantos bons croatas foram contratar suecas que fizeram uma musica que nao acho nada de especial e nao percebo como neste site o publico gosta tanto

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:55

    Sim, são um pouco idênticas no refrão mas também não é preciso tanto! Além disso, existem milhares de músicas pelo mundo inteiro, talvez milhões, claro que não se pode ser sempre tão original!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:34

    Não, não é plágio de todo! Algumas semelhanças no refrão, mas nada de especial. Se dizem que esta é plagiada, o que dizer da vencedora do ano passado com aquela música do David Guetta...

    ResponderEliminar
  13. Se for plágio eu tenho uma pequena ideia. Remover esse país e trazer portugal de volta sem custos! (o)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.