Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Barbe-Q-Barbies: "A nossa atuação vai ser como o rock deve ser: imprevisível!"


Em competição no UMK 2016, o ESCPORTUGAL esteve à conversa com a banda de rock Barbe-Q-Barbies.  Estreantes na final nacional finlandesa, dizem-se "entusiasmadas com a participação" e esperam que  o ser o único grupo rock da competição "seja uma vantagem".


Sediada em Helsínquia e com três álbuns editados, a banda de rock Barbe-Q-Barbies nasceu para o mundo da música em 2002. A afirmação no panorama musical finlandês não foi imediata e foi-se conquistando aos poucos, quando, finalmente, em 2010 lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, All Over You. Prestes a subir ao palco na 3ª Semifinal do UMK2016, o ESCPORTUGAL esteve à conversa com o grupo para saber as suas expectativas e emoções antes do grande momento.



"Somos uma banda de 5 personalidades muito fortes" dizem, afirmando ainda que "transportamos essas personalidades fortes para o palco durante as nossas atuações" e que "o nosso objetivo é passar a energia que sentimos com a música".

"A música está comigo desde os meus 3 anos, quando comecei a tocar violino" partilha Kaisa, guitarrista do grupo "pouco depois comecei a aprender piano e quando me mudei para Helsínquia, em 2000, rapidamente aprendi a tocar guitarra. Basicamente, não consigo viver sem música".

E foi precisamente 2 anos depois, em 2002, que nasceram as Barbe-Q-Barbies. Como grupo dizem que as melhores experiências que guardam foram "estar em tourné com os W.A.S.P. e partilhar o palco com as New York Dolls" e as suas inspirações provém de artistas tais como The Rolling Stones, Alice Cooper, Queen e David Bowie.


Sobre o tema que levam ao UMK2016, "Let Me Out", "é um tema bastante ambíguo se se prestar atenção à letra. Cada um poderá interpretar da sua própria forma, sejam problemas pessoais ou preocupações com o mundo que nos rodeia.". 

Confessam não ter nada meticulosamente preparado para a grande atuação, "temos praticado, claro, mas somos uma banda bastante frontal e agimos de forma espontânea, a nossa atuação vai ser como rock deve ser: imprevisível! Tudo pode acontecer quando estamos no palco!". 




Acerca do Festival Eurovisão, a melhor memória que guardam do concurso foi "sem dúvida 2006, com a vitória dos Lordi! Foi uma grande festa na Finlândia depois disso."

Quando questionadas acerca da participação da Finlândia no ano passado em Viena, "os Pertti Kurikan Nimipäivät têm muito amor pela música, esperamos que a sua participação no ESC tenha feito as pessoas pensar. Força PKN!"



Confrontadas com a ausência de Portugal da próxima edição em Estocolmo, "lamentamos a ausência de Portugal e esperamos que estejam de volta no próximo ano."

Para além do UMK2016, dizem que nos próximos meses vão continuar com o seu rock e com os seus concertos. Veremos se um dos próximos concertos não será em Maio, em Estocolmo. Acompanhe a caminhada das Barbe-Q-Barbies no Facebook oficial da banda AQUI!

Niki Rock, a vocalista do grupo, aproveitou a oportunidade e deixou uma mensagem para todos os leitores do ESCPORTUGAL, como pode aceder de seguida:


Mensagem de Barbe-Q-Barbies (UMK2016)
Niki Rock, vocalista do grupo Barbe-Q-Barbies, deixou uma mensagem aos eurofãs portugueses, a poucos dias da atuação no UMK2016! Saiba tudo em www.escportugal.pt #BarbeQBarbies #Eurovision2016 #UMK2016 #Finland
Publicado por ESC Portugal em Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016


Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. A mensagem de Niki Rock foi personalizada,ate do tempo nos falou(muito finlandes).Simpatica.A proposta desta banda ate poderia ser interessante para Estocolmo...Kovat rokkarimimmit ois kivaa Tukholman viisuissa!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:01

    Ou será bom ou será uma grande porcaria lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.