Slider

Prémio José da Ponte atribuído ao músico Agir

O Prémio José da Ponte 2016, destinado a jovens criadores musicais portugueses, foi atribuído ao músico, compositor e intérprete Agir "que tem vindo a afirmar-se como um dos mais talentosos músicos portugueses das novas gerações", segundo justificou, em comunicado, a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).


Este prémio foi criado pela SPA após a morte de José da Ponte, que se destacou como um dos nomes mais influentes da música portuguesa depois do 25 de Abril e também como administrador e membro dos corpos sociais deste organismo. Na primeira edição do Prémio, em 2015, esta distinção foi atribuída ao grupo DAMA. O prémio, com o valor de 2000 euros e com um troféu, será entregue em data a anunciar, homenageando José da Ponte e o seu trabalho em defesa dos autores portugueses.

O ESCPORTUGAL tem acompanhado a carreira de Agir desde que, em 2007, participou no Festival RTP da Canção. Em 2015, com o lançamento do seu álbum "Leva-me a sério", o seu sucesso atingiu todo o fulgor, trabalho este que se encontra há 46 semanas no TOP nacional, com vendas que já justificaram a entrega de Disco de Ouro.



 Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SPA, ESCPORTUGAL, Imagem: AGIR e Vídeos: YOUTUBE

1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.